No último dia de cadastramento, o cartório eleitoral registrou movimento acima da média durante o período
Download
Terminou no dia 18 de dezembro o cadastramento biométrico obrigatório dos eleitores de Santana de Cataguases. A campanha teve início no dia 13 de outubro e foi determinada pela Justiça Eleitoral. Nesta segunda-feira, 28 de dezembro a chefe em exercício do Cartório Eleitoral de Cataguases, Clarisse Aguiar Luquini, revelou o resultado final da iniciativa.
Até o dia 13 de setembro de 2015, um mês antes do início do castramento, o município de Santana de Cataguases contabilizava 3.228 eleitores, segundo informou Clarisse. Este era, portanto, o número que a justiça trabalhava como sendo o total de eleitores daquele município, explicou.
Ao final do prazo 2.693 eleitores fizeram o cadastramento, o que corresponde a 83,43% do total. Os 535 (16,57%) eleitores que não compareceram, revela Clarisse, devem ainda procurar o Cartório Eleitoral de Cataguases para regularizarem sua situação sob pena de terem seus títulos cancelados pela Justiça Eleitoral, "o que poderá acontecer até o dia 8 de março próximo", avisa.
Com o cadastramento biométrico, nas eleições de 2016, Santana de Cataguases está apta a utilizar urnas com este sistema de identificação, mais moderno e seguro e rápido. (Foto: Samuel Pereira)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE