O jovem de 17 anos foi capturado no Gaspar e apresentado na Delegacia Regional de Muriaé
Download
Um adolescente de 17 anos, residente em Muriaé, foi apreendido no início da tarde desta terça-feira, 22 de dezembro, no bairro Gaspar, em Muriaé durante ação conjunta de policiais civis de Miradouro e Muriaé. Ele é apontado como um dos "gerentes" do tráfico de drogas em Miradouro e acusado de envolvimento direto em casos de assassinatos consumados e tentados naquela cidade, segundo informou a Polícia Civil.
O adolescente, que é considerado de alta periculosidade pela polícia, foi capturado em cumprimento a um mandado judicial e apresentado na sede da Delegacia Regional, no bairro Safira, em Muriaé. Segundo a PC, ele será levado para uma instituição destinada a internação de menores infratores.
De acordo com o delegado titular de Miradouro, responsável pelas investigações do homicídio que originaram o pedido da ordem judicial, Tayrony Espíndola, além do suposto envolvimento do menor em casos graves, ele seria o mandante do assassinato de Guilherme de Almeida Miranda, de 19 anos, que foi morto a tiros na porta de casa, no bairro Cruzeiro, no último dia 25 de setembro.
O homem apontado como atirador e o adolescente, que conforme a policia atraiu a vítima para fora de casa já foram capturados, e o delegado não tem dúvida da participação de ambos no crime.
O menor apreendido hoje, dia 22 de dezembro, é suspeito também de tentar matar a tiros um irmão de Guilherme, que foi baleado por dois homens que estavam em uma moto, na noite do último domingo (20), no Centro de Miradouro. O rapaz está internado no Hospital São Paulo, em Muriaé, e, de acordo com a PM, corre risco de ficar paraplégico. (Foto: Rádio Muriaé)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE