Antônio Lage participou de encontro de partidos que estão apoiando sua pré-candidatura a prefeito de Cataguases
Download
Representantes de diversos partidos políticos se reuniram no anfiteatro do Educandário Dom Silvério na tarde deste sábado, 12 de dezembro, para manifestar apoio à pré-candidatura de Antônio Lage a prefeito de Cataguases. Estiveram presentes lideranças como o pastor Nelquiades Fernandes, da Assembleia de Deus, que representa o PSDC em Cataguases, o presidente do Rotary Clube de Cataguases e sargento da PM, Rogério Tobias Norte, além do historiador e doutorando em Ciências Políticas na Argentina, Wanderson Henriques.
Para o representante do PSDC, Pastor Nelquiades Fernandes (foto), que abriu o encontro, o objetivo maior de apoiar a pré-candidatura de Antônio Lage é o progresso de Cataguases. De acordo com ele nenhum outro motivo deve estar acima deste e a proposta de Lage é a que melhor representa este desejo porque "nosso objetivo é somar ideias, somar forças para trabalhar para o benefício de Cataguases", frisou o pastor.
Na sequência fez uso da palavra, o gestor político Wanderson Henriques. Em sua explanação falou sobre as atribuições do Poder Executivo Municipal deixando claro quais são as responsabilidades do prefeito e quais devem ser suas prioridades, alertando para não se deixar levar por propostas que não sejam aquelas contidas em seu plano de governo.
Representando o PT do B, Gisele Faria falou sobre o cenário da política atual. "Por que não temos mulheres à frente do cenário político atual?", questionou. "Esse cenário tem mudado, nós temos opiniões, temos idéias, não estamos aqui de passagem, precisamos fazer ouvir a nossa voz para fazer uma política diferente", mostrando o interesse da legenda em fortalecer a representação feminina na Câmara Municipal. Já Rogério Norte (foto), reiterou a importância de eleger um prefeito comprometido com novas propostas e com uma política de valorização das pessoas e de crescimento de Cataguases "que não pode mais ficar parada no tempo", afirmou.
O pré-candidato a prefeito Antônio Lage agradeceu a todos pela presença e começou tocando em um ponto crucial quando o assunto é administração pública. Transparência. "Esta será a nossa bandeira e aqui não vai ter falcatrua", assegurou completando em seguida: "Comigo, corrupção vai passar longe. Vou fazer um governo honesto, e transparente", afirmou. Ele revelou manter contatos com diversos funcionários de carreira da prefeitura que lhe contam estarem "desmotivados".
Antônio Lage (foto) disse estar cumprindo uma agenda extensa de reuniões e encontros nos diversos bairros da cidade apresentando suas ideias e propostas para Cataguases onde vem sendo muito bem recebido, revelou. "Me perguntam até o que farei se caso algum secretário ou cargo de confiança não dê conta do recado. Eu digo que será demitido como acontece na iniciativa privada, porque é assim que tem que ser quando a pessoa não é a mais adequada para exercer aquele serviço", explicou.
Para encerrar o pré-candidato falou que pretende, caso seja eleito prefeito de Cataguases, construir em parceria com o governo do estado, um novo parque industrial na fazenda da CBA, próximo ao distrito de Aracati, que está à venda por R$ 9 milhões e que o governo pode adquirir sem gastar um centavo trocando por crédito de ICMS. Além disso, revelou que como prefeito vai montar uma comissão para criar projetos para Cataguases. "Esta equipe será formada por estagiários do curso de Administração de Empresas, Direito e Engenharia, para elaborar os projetos de que Cataguases necessita e assim a gente vai poder ir a Belo Horizonte e Brasília bater nas portas dos deputados, dos secretários e do governador, e pedir a eles o que precisamos e entregar à eles os nossos projetos prontos", explicou afirmando que isso vai adiantar o processo para conquistar o que precisamos. (Fotos: Samuel Pereira)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE