Em 12/12/2015 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Consumidor deve ficar atento ao que vai consumir no Natal, orienta VISA

A Visa está realizando blitz educativa nos mercados e comércios da cidade (foto ilustrativa)

A Visa está realizando blitz educativa nos mercados e comércios da cidade (foto ilustrativa)

Download
A Vigilância Sanitária de Cataguases (Visa) emitiu um comunicado esta semana orientando os consumidores como proceder na hora da compra de alimentos e especiarias para as festas de final de ano. Além disso, está realizando blitz educativa nos mercados e comércios da cidade, para garantir a boa procedência dos produtos consumidos.

image"O consumidor deve prestar atenção quanto à data de validade dos produtos, se possuem registro no Ministério da Agricultura, se há Selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF), do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) ou do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA)", informa Roseli Batista Ferreira (foto), coordenadora da Vigilãncia Sanitária em Cataguases. Ela acrescenta que o consumidor deve "rejeitar latas estufadas, amassadas ou enferrujadas, embalagens com presença de mofo (fungos), abertas ou rasgadas, ou, no caso de congelados não podem estar refrigerados, dentre outros" explicou Roseli Batista Ferreira, coordenadora da Vigilância Sanitária.

Em visita de fiscalização em diversos supermercados, açougues, e casas de especiarias a Vigilância Sanitária tem dado maior atenção a inspeção em produtos que compõem a cesta de Natal e que são mais consumidos neste período de festas. "A fiscalização nesses estabelecimentos é rotineira, mas, como o comércio de gêneros alimentícios aumenta muito neste período, faz-se necessário intensificar nossas ações", enfatizou Roseli.  

imageO objetivo é garantir que a população adquira alimentos de qualidade, prevenindo e minimizando possíveis infecções e outros tipos de contaminações alimentares. "Sabemos que muitos surtos e contaminações podem ser evitados quando são observadas as boas práticas de fabricação, manipulação e conservação dos alimentos desde a sua origem até chegar à mesa do consumidor", completou a coordenadora da Visa.

Roseli ainda aconselha atenção redobrada do consumidor nesta época do ano por causa da rápida rotatividade das mercadorias nos pontos de venda. Por causa disso, é possível que o material já fiscalizado acabe e seja reposto por mercadoria da mesma marca, mas com datas ou forma de conservação diferentes. "Neste caso, o consumidor ao perceber que o produto não está em boas condições deve entrar em contato conosco, por telefone 3429-2627, pelo email [email protected], ou até pessoalmente dirigindo-se até à Rua José de Almeida Kneipp, nº 178, na Vila Tereza", orientou Roseli Ferreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Samuel Pereira

Tags: Vigilância Sanitária, consumidor, natal, alimento, produto, mercado





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: