Equipe de natação do Remo durante a segunda etapa do Rei e Rainha do Mar em setembro
Download
A equipe de natação do Clube do Remo embarcará neste sábado rumo ao Rio de Janeiro para participar da terceira e última etapa da prova Rei e Rainha do Mar, competição de natação em mar aberto e corrida na areia que acontece próximo ao Forte de Copacabana.
Embora o treinamento seja realizado em piscina, os professores Josias Toledo e Leonardo Marinato tentam suprir e aperfeiçoar a técnica da natação para garantir o melhor desempenho de toda equipe formada por 18 nadadores acima de vinte anos inscritos nas categorias sprint (1km de natação em mar aberto), nado e corrida, e apenas corrida na areia. "A gente faz uma preparação técnica tentando simular o que vai ocorrer no mar como marolas, postura de cabeça na hora de respirar, ou o contato físico no contorno de uma bóia" disse Léo, "O objetivo é motivar nossos atletas a vencer seus limites" concluiu.
Para Francisca Ribeiro, campeã da prova na categoria 45 a 50 anos, o desafio é um estímulo ao treino diário que compreende exercício funcional e corrida duas vezes por semana. "A dificuldade é só no começo, para quebrar as ondas e começar a nadar. Depois o trajeto é bem tranqüilo e muito gostoso". Já a atleta Marilu Vicentini, intensificou o treinamento diário para competir. "Eu venho todos os dias da Taquara-Preta até aqui, minha preparação é basicamente esta, caminhar e nadar".
Para estimular seus atletas, o Remo oferece treinamento técnico para a competição Rei e Rainha do Mar, as inscrições e o transporte são custeados pelos próprios atletas. "Priorizamos as competições mineiras como a Copa Minas de Natação e o Meeting, as quais o clube vem se destacando ano a ano. Nestas provas oferecemos o transporte e metade das inscrições" explicou Adriana Leal, atleta e diretora do Clube. A competição acontece em três etapa no ano, com trajetos diferentes, a primeira em março, e a segunda em setembro. (Fotos: acervo Betão do Remo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE