A blitz notificou mototaxistas e motofretistas, mas os motociclistas não escaparam da fiscalização
Download
Uma operação conjunta da Catrans, o Departamento Municipal de Fiscalização e Posturas da prefeitura de Cataguases e a Polícia Militar, realizou na manhã desta quinta-feira, 10 de dezembro, na Praça Chácara Dona Catarina uma blitz para fiscalizar e notificar a ação dos profissionais de motofrete e mototáxi que estiverem trabalhando sem o alvará fornecido pela Prefeitura.
"O serviço ainda está em fase de regulamentação e existe uma insistência por parte desses profissionais em exercer a função de forma desregulada, sem fiscalização", disse o coordenador da Catrans, Hélio Andrade. Ele acrescentou: "Esta é uma atividade perigosa, pode colocar em risco a vida dos usuários e por isso, precisa ser feita dentro das normas legais". Ele revelou ainda que a blitz foi solicitada pelas empresas de transporte coletivo e de táxis regulares no município.
Segundo informou Rodrigo Magno Dominguito de Castro, o Marreco, presidente da cooperativa que está sendo organizada e que representa os profissionais de mototáxi e motofrete de Cataguases, o alvará da entidade ainda não foi expedido pela Prefeitura. "Daqui a uns dez dias estará tudo regularizado, já alugamos o ponto comercial, só falta o Prefeito liberar o alvará", afirmou.
Ele questionou a realização da blitz: "Nós estamos dando emprego a muita gente e nunca vi a Catrans fazer uma fiscalização dessa em uma empresa de ônibus. Queria ver ela (a Catrans) ir lá nestas empresas que estão regularizadas, conferir se andam com toda a documentação em dia e os carros estão com todas as revisões em dia", disse indignado à reportagem do Site do Marcelo Lopes.
Além de prestar apoio à Prefeitura, a Polícia Militar aproveitou a mobilização para intensificar a fiscalização em torno de motociclistas e motoristas sem habilitação. Major Miranda, que coordenou a operação disse que nesta época do ano é "praxe intensificar este tipo de ação no município por causa do movimento intenso nas ruas por causa do Natal. "Quem não estiver com a documentação do veículo em dia, ou for pego dirigindo sem a carteira de habilitação, vai sofrer as penalidades previstas na lei" avisou o comandante da PM em Cataguases.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE