Vereadores aprovaram lei que auxilia o trabalho das polícias militar e civil em Cataguases
Download
Em uma sessão tranquila, com a presença de todos os vereadores e o plenário vazio, a Câmara Municipal aprovou, na reunião de terça-feira, 8 de dezembro, um projeto de lei que obriga o repasse de imagens de câmeras de segurança às autoridades policiais e outro que nomeia campo comunitário em Vista Alegre, além de requerimentos.
De autoria do vereador José Augusto Titoneli, o projeto 04/2015 que torna obrigatório por parte de comércios, prestadoras de serviços, escritórios autônomos e demais empresas situadas em Cataguases, o repasse de imagens obtidas através de câmeras de segurança e demais informações que se façam necessárias para auxiliar investigações foi aprovado por unanimidade. "Muitas vezes a justiça depende disso para elucidar um fato. Quero parabenizar ao amigo vereador Titoneli por encontrar uma lacuna e corrigi-la em favor da segurança pública de nossa cidade", elogiou o vereador Geraldo Majella.
Também foi aprovado por unanimidade o projeto de lei nº 108/2015, de autoria do vereador João Manoelino da Silva Bolina, que autoriza o Poder Executivo a nominar o campo de futebol comunitário de Vista Alegre homenageando a Sebastião Honorato (Senhor Tatão).
Diversos requerimentos foram aprovados na noite, um deles pede ao Poder Executivo que tome providências sobre o entupimento de uma boca de lobo localizada no inicio da Avenida Veríssimo Mendonça, logo após a curva do Bahamas, no início do Bairro Beira Rio. Essa canaleta recebe todo escoamento de água que desce do morro em frente ao mercado e o entupimento acarreta um acúmulo de água e barro na via. Outro requerimento que provocou debate, de autoria de Joãozinho Vista Alegre, pede explicações por parte do Samu, sobre eficiência dos atendimentos do órgão. (Foto; Samuel Pereira)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE