Em 07/12/2015 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Nova empresa deverá operar no Aeroporto de Rio Novo-Goianá em 2016

O Aeroporto Regional da Zona da Mata vai ganhar novos vôos em 2016

O Aeroporto Regional da Zona da Mata vai ganhar novos vôos em 2016

Download
O principal aeroporto da Zona da Mata (Presidente Itamar Franco) está localizado entre os municípios de Rio Novo (77 Km de Cataguases) e Goianá (86 Km). Inaugurado em agosto de 2011 é o segundo maior do estado com 2.530 metros de pista e capacidade para receber até 750 mil passageiros/ano. O Zona da Mata conta hoje com duas linhas aéreas diárias:

A AZUL com cinco horários por dia: 6h e 10h45 (para Campinas); 14h45 (Guarulhos); 18h50 (para Campinas) e 23h30 (chegada, voo de Campinas). A GOL opera com um horário diário: às 6h45 para Belo Horizonte (com check in até às 06h15) de segunda a sábado. E há uma chegada às 23h29 de Belo Horizonte de domingo a sexta. A aeronave, um Boeing 737 com capacidade para 138 passageiros pernoita no aeroporto para sair cedo no outro dia. Na capitaldo estado há conexões para outros aeroportos.

imageO Aeroporto da Zona da Mata deve ser o maior beneficiado com a chegada de mais uma empresa aérea no estado de Minas a partir de janeiro de 2016, criando novas rotas de transporte aéreo que, a princípio, alcançarão as regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Vale do Rio Doce, Vale do Aço e Sul de Minas.

A empresa Flyways Linhas Aéreas escolheu o Estado para inaugurar a sua atuação no mercado brasileiro e vai operar, inicialmente, a partir do aeroporto da Pampulha, na Capital, com destino ao interior mineiro. Esta decolagem da empresa foi tema de audiência pública da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na semana passada. A Flyways recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar linhas comerciais em junho de 2014, após um processo de certificação que durou 15 meses.

Atualmente, a empresa possui duas aeronaves modelo ATR 72-500, que comportam até 70 passageiros e, segundo o diretor-presidente da companhia, Pedro Paulo Valverde, a expectativa é de que chegue ao final do ano com um total 10 aviões, completando, após três anos, uma frota de 30 aeronaves. "Iniciaremos com voos de Belo Horizonte a Ipatinga (Vale do Aço), Uberaba (Triângulo), Patos de Minas e Araxá (ambas no Alto Paranaíba) e, posteriormente, chegaremos a outras cidades do interior do Estado, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo" revelou Pedro Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Informações da Assessoria de Comunicação do Governo de Minas

Tags: Goianá, aeroporto, regional, vôos, avião





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: