O Aeroporto Regional da Zona da Mata vai ganhar novos vôos em 2016
Download
O principal aeroporto da Zona da Mata (Presidente Itamar Franco) está localizado entre os municípios de Rio Novo (77 Km de Cataguases) e Goianá (86 Km). Inaugurado em agosto de 2011 é o segundo maior do estado com 2.530 metros de pista e capacidade para receber até 750 mil passageiros/ano. O Zona da Mata conta hoje com duas linhas aéreas diárias:
A AZUL com cinco horários por dia: 6h e 10h45 (para Campinas); 14h45 (Guarulhos); 18h50 (para Campinas) e 23h30 (chegada, voo de Campinas). A GOL opera com um horário diário: às 6h45 para Belo Horizonte (com check in até às 06h15) de segunda a sábado. E há uma chegada às 23h29 de Belo Horizonte de domingo a sexta. A aeronave, um Boeing 737 com capacidade para 138 passageiros pernoita no aeroporto para sair cedo no outro dia. Na capitaldo estado há conexões para outros aeroportos.
O Aeroporto da Zona da Mata deve ser o maior beneficiado com a chegada de mais uma empresa aérea no estado de Minas a partir de janeiro de 2016, criando novas rotas de transporte aéreo que, a princípio, alcançarão as regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Vale do Rio Doce, Vale do Aço e Sul de Minas.
A empresa Flyways Linhas Aéreas escolheu o Estado para inaugurar a sua atuação no mercado brasileiro e vai operar, inicialmente, a partir do aeroporto da Pampulha, na Capital, com destino ao interior mineiro. Esta decolagem da empresa foi tema de audiência pública da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na semana passada. A Flyways recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar linhas comerciais em junho de 2014, após um processo de certificação que durou 15 meses.
Atualmente, a empresa possui duas aeronaves modelo ATR 72-500, que comportam até 70 passageiros e, segundo o diretor-presidente da companhia, Pedro Paulo Valverde, a expectativa é de que chegue ao final do ano com um total 10 aviões, completando, após três anos, uma frota de 30 aeronaves. "Iniciaremos com voos de Belo Horizonte a Ipatinga (Vale do Aço), Uberaba (Triângulo), Patos de Minas e Araxá (ambas no Alto Paranaíba) e, posteriormente, chegaremos a outras cidades do interior do Estado, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo" revelou Pedro Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE