O Grupo Girarte levou os estudantes para a praça e fez arte para o público presente
Download
Os alunos da Escola Municipal José Soares Gonçalves, no bairro Ibrahim, receberam na quinta e sexta-feiras, 3 e 4 de dezembro, a visita do Projeto Girarte ministrando oficinas de teatro, arte e educação. A oficina resultou numa peça teatral encenada na manhã de sábado na Praça Rui Barbosa, durante o Programa Energia Eficiente, da Energisa, que levou centenas de pessoas até o local e contou com diversas atividades.
"Acolhemos felizes a proposta do projeto quando a Secretaria Municipal de Educação nos avisou que havíamos sido escolhidos para sediá-lo" contou Alvina Esteves Lima Mota, a diretora da escola que conta com 150 alunos. "Os pais autorizaram a participação por escrito e também acompanharam as crianças na preparação do espetáculo", acrescentou.
Segundo a coordenador do projeto, Marcus Diego, os trabalhos realizados visam a democratização cultural, promoção social e contribui positivamente no desenvolvimento artístico, social, cultural e educacional as cidades por onde passa. Em parceria com o projeto "Nossa Energia", o Girarte já visitou em sua edição mais recente, Nova Friburgo-RJ, Miradouro-MG, Reduto-MG e Antônio Prado de Minas-MG realizando um diálogo entre comunidade, escola, arte e educação.
O Girarte conta com o apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e patrocínio da Energisa via Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). A equipe artística do projeto é composta pelos arte-educadores Andreza Viana, Carlos Gonçalves, Deliana Domingues, David Peixoto, Marcus Diego, Miriam Gaspar, Maycon Vilela e Rayane Rodrigues, além da contribuição dos artistas Rogério Mendonça e Lidiane Matias. (Fotos: Samuel Pereira)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE