Os alunos do SENAI de Cataguases saem preparados para ingressar no mercado de trabalho
Download
O Centro de Formação Profissional José Ignácio Peixoto – Senai Cataguases – está com pré-matrículas abertas para os cursos Técnico em Administração (diurno e noturno), Técnico em Eletroeletrônica, Técnico em Eletrotécnica (diurno e noturno), Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, Técnico em Mecânica (diurno e noturno), Técnico em Mecatrônica (diurno e noturno) e Técnico em Segurança do Trabalho, cujas turmas têm início previsto para fevereiro de 2016.
As inscrições começaram no dia 8 de outubro e poderão ser realizadas até 15 de janeiro, mas são apenas 35 vagas em cada turma e elas serão concedidas, sem processo seletivo, aos candidatos por ordem de procura. Os interessados devem acessar
www.senaimg.com.br, para se cadastrar e ler o edital que revela todas as informações sobre os cursos ofertados, os quais possuem mensalidades que variam de R$ 198,00 a R$ 327,00 e carga horária de até 1.200 horas.
Segundo o supervisor técnico do Senai Cataguases, Jucimar Moraes Lacerda, tais oportunidades não configuram despesas para os estudantes e sim um ótimo investimento, uma vez que a cada dia mais o mercado de trabalho carece de profissionais de nível técnico. Jucimar destaca que várias são as notícias de ex-alunos do Senai que conseguem boas oportunidades de emprego graças ao conhecimento adquirido na instituição, que tem mais de 50 anos de tradição em Cataguases.
"Pesquisas apontam que 65% das empresas brasileiras sentem falta da mão de obra técnica e, nesse sentido, sem dúvidas, ser certificado com um curso técnico do Senai é um grande diferencial na hora de acessar o mercado de trabalho", ressalta o supervisor técnico da instituição em Cataguases, a qual tem seu campus instalado na Rua Gama Cerqueira, nº 281, no bairro Meneses.
Jucimar reitera que o Senai Cataguases possui profissionais e infraestrutura adequados para oferecer aos estudantes as melhores condições de formação. Também lembra que obras de reforma e ampliação física do centro de formação estão fazendo do espaço um ambiente ainda melhor, inclusive com acessibilidade. Aliado a isso, o supervisor técnico frisa que foram adquiridos diversas novas máquinas e equipamentos para as já tecnológicas oficinas e salas de aula.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE