Energisa divulga novo comunicado sobre a causa do apagão de sábado à noite
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A Energisa divulgou no começo da tarde deste domingo, 29 de novembro, novo comunicado informando sobre as causas do "apagão" ocorrido na noite deste sábado, 28, em Cataguases e em diversas cidades da região. Segundo a nova nota, o problem foi "ocasionado nas linhas de transmissão de uma das empresas responsáveis pelo suprimento de energia do Sistema Interligado" e "afetou, inclusive, os clientes atendidos pela Light e pela Ampla, concessionárias que atendem ao estado do Rio de Janeiro".
A concessionária de energia em Cataguases esclarece também as medidas que tomou para restabelecer o fornecimento aos consumidores. "A Energisa (...) após o ocorrido tomou todas as medidas necessárias para restabelecer a energia o mais rápido possível, o que permitiu reduzir o impacto da interrupção de energia, já nos primeiros seis minutos, para quase a metade dos clientes afetados, priorizando hospitais, por exemplo", revela o Comunicado.
E conclui a Nota dizendo ter solicitado junto à empresa responsável pelo suprimento de energia informações detalhadas sobre as causas que motivaram a interrupção", além de informar que o Operador Nacional do Sistema (ONS) está apurando a ocorrência "para avaliar as causas e medidas para evitar que outras situações como essa aconteçam".
Veja o Comunicado na íntegra.
A Energisa esclarece que a interrupção no fornecimento de energia elétrica que ocorreu ontem, (28/11), por volta das 20h30, afetando parte da área de concessão da Energisa em Minas Gerais, foi ocasionada por um problema nas linhas de transmissão de uma das empresas responsáveis pelo suprimento de energia do Sistema Interligado. A ocorrência afetou, inclusive, os clientes atendidos pela Light e pela Ampla, concessionárias que atendem ao estado do Rio de Janeiro.
A Energisa reforça que imediatamente, após o ocorrido, tomou todas as medidas necessárias para restabelecer a energia o mais rápido possível, o que permitiu reduzir o impacto da interrupção de energia, já nos primeiros seis minutos, para quase a metade dos clientes afetados, priorizando hospitais, por exemplo.
A energia elétrica foi sendo restabelecida gradativamente e às 21h47, foi totalmente normalizada, mesmo sem que o fornecimento da Light fosse normalizado, o que foi possível graças ao sistema robusto e de qualidade que a Energisa possui, com investimentos constantes em toda a sua rede, manutenções e expansão do sistema elétrico.
A Energisa já solicitou, junto à empresa responsável pelo suprimento de energia, informações detalhadas sobre as causas que motivaram a interrupção. O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) também está apurando a ocorrência para avaliar as causas e medidas para evitar que outras situações como essa aconteçam.
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