Um revólver e 14 munições foram apreendidos no bairro São Marcos na noite desta sexta-feira. Dois rapazes também foram presos
Download
Policiais Militares em Cataguases apreenderam um revólver calibre 38 aparentemente novo e 14 munições intactas na noite desta sexta-feira, 27 de novembro, além de prender dois rapazes e apreender uma motocicleta na mesma operação. Mais cedo, outra equipe também apreendeu duas motocicletas que estariam a serviço do jogo do bicho, prendeu um homem que trabalharia para a contravenção e apreendeu anotações usadas para aquele tipo de jogo proibido por lei e a quantia de R$ 2.921,35. As informações são da 146ª Companhia Especial de Polícia Militar em Cataguases.
No final da tarde desta quinta-feira, durante uma operação de rotina da PM, policiais desconfiaram de um grupo de homens que conversavam na Rua Alfredo Barroso, próximo à Praça do Doutor Lídio, ao redor de duas motocicletas. Ao verem a chegada da polícia o grupo se desfez ficando apenas um homem sobre uma das motos enquanto a outra foi "esquecida" com a chave na ignição. Os policiais se aproximaram e enquanto faziam a abordagem encontraram na árvore ao lado, sobre um dos galhos, uma bolsa com diversos blocos e anotações usadas em jogo de bicho e a quantia de R$2.921,35 em cédulas e moedas diversas. O rapaz negou a posse da bolsa e disse que tinha acabado de adquirir as motocicletas que estavam com placas de Além Paraíba. Porém, como a outra moto não tinha condutor, os policiais apreenderam os dois veículos e conduziram o homem, identificado pelas iniciais M.S.G., 32 anos, até a delegacia para esclarecimentos onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) sendo liberado em seguida. O caso foi assumido pelos policiais Tenente Lacerda, cabo Fortunato e soldado Túlio.
À noite, por volta das 21h55min, a viatura do cabo Santoro e soldado Renan, durante operação de combate a criminalidade com foco em motocicletas, perseguiu pelas ruas do Bairro São Marcos, uma Honda Fan vermelha com dois ocupantes que fazia muito barulho no escapamento. Ao perceberem que estavam sendo seguidos pela Polícia o condutor da moto empreendeu fuga em alta velocidade, mas foi seguido pela viatura. Mais à frente, segundo o Boletim de Ocorrência, a moto entrou em uma rua sem saída o que permitiu aos policiais interceptá-la e fazer a abordagem em seus ocupantes.
Submetido a busca pessoal, o carona foi identificado pelas iniciais P.B.F., 24 anos, sendo encontrado em um de seus bolsos 14 munições intactas de calibre 38, e entre suas pernas, próximo ao órgão genital, um revólver oxidado, aparentando ser seminovo, calibre 38, municiado com seis munições. Foi preso em flagrante por porte de arma e munição ilegal. Ele contou aos policiais ter achado a munição na praça que fica na entrada do bairro Primavera e disse que estava armado porque vem recebendo ameaça pelo celular de um número desconhecido. O condutor foi identificado como sendo J.G.P., 22 anos, foi preso por direção perigosa. É inabilitado para conduzir motocicleta que não estava com a documentação em dia e, por isso foi apreendida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE