Eliana Spíndola durante o lançamento de seu primeiro livro "Entre Pai para Filha"
Download
Nessa noite de sexta-feira, 20 de novembro, as portas da Biblioteca Municipal Ascânio Lopes, em Cataguases, se abriram para receber o lançamento do primeiro livro da escritora Eliana Oliveira, "Entre Pai e Filha". A obra reúne poesias de seu pai José Jacob e crônicas próprias, levando ao público dezenas de textos inéditos, com linguagem bem cuidada e grande sensibilidade literária.
Familiares, amigos e convidados ilustres compareceram ao evento, parabenizando a autora enquanto ela os recepcionava e autografava os exemplares. "Este momento é muito emocionante para mim, porque traz uma recordação da história do meu pai, da nossa história", destacou a escritora, lembrando que José Jacob "enxergava poesia em tudo", e que o gosto pela escrita foi herdado por ela graças à influência do pai.
"Ele conseguia falar como ninguém nas suas poesias de temas vários e, nas minhas crônicas, busquei também abordar assuntos diversos que motivem à reflexão. Então acredito que os textos deste livro poderão fazer com que o leitor reflita sobre determinadas realidades da natureza humana, da forma de ver o outro, e mesmo os textos que possuem humor devem trazer também o lado reflexivo", sublinhou a autora, em conversa com a reportagem do Site do Marcelo Lopes.
Além de escritora, Eliana é profissionalmente defensora pública da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais e atua em Cataguases. Também filha de Guida Souza de Oliveira, tem ao seu lado as filhas Camila e Gabriela e o marido, vereador Serafim Couto Spíndola Contente, a autora de "Entre Pai e Filho" espera que "esse livro seja o primeiro de muitos outros que virão", revelou animada. (Fotos: Paulo Victor Rocha)
Veja mais fotos na galeria abaixo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE