Em 19/11/2015 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Vale Cultura pode tornar-se realidade para trabalhadores de Cataguases

O Secretário de Cultura, Zeca Junqueira, está trabalhando na implantação do Vale Cultura em Cataguases

O Secretário de Cultura, Zeca Junqueira, está trabalhando na implantação do Vale Cultura em Cataguases

Download
A Prefeitura de Cataguases, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, quer implantar o Vale-Cultura no Município, em cumprimento a uma das metas estipuladas no Plano Municipal de Cultura. Nesse sentido, o Conselho Municipal de Política Cultural, em reunião ordinária ocorrida no dia 9 de novembro, levou a questão a representantes do Comércio e da Indústria local, ressaltando a importância da adesão a tal proposta para o fomento cultural.

Na ocasião, tomaram conhecimento do assunto a gerente da Associação Comercial e Industrial de Cataguases, Léllis Dutra, e o presidente do Sindicato do Comércio de Cataguases, José Porfiro, que tiveram acesso detalhado da proposta. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cataguases, Humberto Lanzieri, também já está ciente do assunto, conforme informou o Secretário Municipal de Cultura, Zeca Junqueira.

As empresas que aderirem a essa proposta terão abatimento no Imposto de Renda e não haverá encargos trabalhistas e/ou sociais sobre o Vale-Cultura, segundo informações veiculadas pelo jornal oficial do município, "Cataguases", no último dia 15. De acordo com o Governo Federal, o potencial do Vale-Cultura na cadeia produtiva do setor cultural é de R$ 25 bilhões e, atualmente, quase duas mil empresas já adotaram sua utilização, entre elas, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil. 

O benefício é veiculado através de um cartão magnético, válido em todo o território nacional, no valor de 50 reais mensais, que podem ser gastos pelo trabalhador de carteira assinada para custeio de ingresso de teatro, cinema e shows, ou mesmo para comprar CDs, DVDs, livros, revistas e jornais, entre outros. Caso não seja utilizado durante o mês, o valor acumula com o recurso do mês seguinte.

"Acreditamos que os empresários de Cataguases e as instituições que os representam vão se sensibilizar com essa proposta e aderir ao Vale-Cultura. Para tanto, contamos também com a parceria da nossa Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Gestão Institucional para expandir o diálogo", ressalta o secretário Zeca Junqueira.
 
 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Fonte: Jornal Cataguases, edição 3.386, de 15 de novembro de 2015.

Tags: vale cultura, trabalhadores, secretário de cultura, Secretaria de Cultura, comércio





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: