Em 12/11/2015 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Defensoria Itinerante atrai grande público até à Praça Chácara Dona Catarina na tarde desta quinta-feira

A ação ocorreu a partir de 13h e contou com o ônibus do projeto Defensoria Itinerante com os equipamentos necessários para a realização dos atendimentos.

Diversos serviços foram prestados à população durante a realização do projeto "Defensoria Itinerante"

Diversos serviços foram prestados à população durante a realização do projeto "Defensoria Itinerante"

Download
Nessa tarde de quinta-feira, 12 de novembro, a equipe da Defensoria Pública em Cataguases deixou o escritório e foi de encontro ao público, para prestar orientações jurídicas aos transeuntes que passavam pela Praça Chácara Dona Catarina, Centro da cidade. A ação ocorreu a partir de 13h e contou com o ônibus do projeto Defensoria Itinerante com os equipamentos necessários para a realização dos atendimentos.

O povo aprovou a iniciativa e pôde revelar suas demandas aos atendentes, que os direcionaram a procurar a sede da instituição, portando os documentos necessários para cada caso apresentado. O evento realizado nesta quinta-feira foi, na verdade, um grande mutirão de assistência popular, uma vez que a Defensoria Pública mobilizou vários parceiros que acolheram a proposta.

imageParticiparam membros do Procon prestando informações sobre direitos do consumidor, representantes do Instituto Estadual de Florestas realizando doação de mudas nativas, militares da Polícia do Meio Ambiente falando sobre proteção às espécies de fauna e flora, servidores da Câmara e da Prefeitura Municipal providenciando demandas de emissão de documentos e de pedidos de encaminhamentos em Saúde, agentes do Controle de Endemias com orientações sobre animais peçonhentos e perigosos à população, bem como estudantes do CEC e da Escola de Enfermagem Joana D’arc aferindo pressão arterial e glicose.

Os defensores públicos Eliana Maria de Oliveira Spindola e Davi Cleriston Campos Pereira acompanharam o evento de perto e o avaliaram como tendo sido de grande relevância, uma vez que alcançou expressivo número de pessoas, revelando a elas o trabalho feito pela Defensoria Pública e pelos parceiros do projeto que aconteceu pela primeira vez no Município.

image"Eu estou avaliando de forma bem positiva, ressaltando também o interesse das outras instituições em abraçar esse dia da cidadania. São questões importantes que envolvem direitos jurídicos, preservação do meio ambiente, saúde, direitos do consumidor, enfim, a procura foi muito grande, sobretudo de pessoas que nem tinham conhecimento sobre a sede da Defensoria Pública em Cataguases. Poder acessar esse público foi ótimo e nos deu ainda mais energia para pensar em uma segunda edição desse evento itinerante. Agora vamos tentar fazer no fim de semana", frisou Eliana Spíndola, tendo suas palavras reforçadas pelo seu companheiro de ofício.

"É fundamental que o trabalho da Defensoria Pública seja divulgado, porque o defensor público é um garantidor de diretos e, por ser um garantidor de direto, a Defensoria Pública é um direito do cidadão. Então essa divulgação é de muita importância para o povo tomar conhecimento de que essa instituição é um órgão de proteção da cidadania", concluiu Davi, revelando em primeira mão ao Site do Marcelo Lopes que, possivelmente em março de 2016, a Regional da Defensoria Pública, sediada em Cataguases, contará com mais um Defensor Público, para reforçar os trabalhos já realizados por ela, em busca da expansão dos atendimentos. (Fotos: Paulo Victor Rocha)

image

image

image

image

image

image

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Defensoria Itinerante, Defensoria Pública, advogado, atendimento público





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: