O prefeito de Recreio, discursa durante a solenidade na biblioteca municipal
Download
Na última quinta-feira, 29 de outubro, o Município de Recreio homenageou a professora Rosaide Maria Lacerda Lima Silva, dando o nome dela à Biblioteca Municipal que até então era chamada de Dr. Carlos Luz. Solenidade nesse sentido aconteceu às 19h30, na sede da instituição, que foi fundada em 1976 e hoje funciona no Centro Cultural Aristides Dorigo, na antiga Estação Ferroviária, onde conta com acervo de quase 10 mil livros disponíveis à população, de 12h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Filha da terra, Rosaide é considerada uma das maiores docentes de História de Recreio e ganha esse reconhecimento póstumo graças a Projeto de Lei formulado pelos vereadores Paulinho Pintor e Jovane, e sancionado pelo prefeito municipal Ônio Fialho Miranda. Nascida no ano de 1957, a homenageada, filha de Francisco Lima Filho e Marlúcia Lacerda Lima, era licenciada em História pela Universidade Federal de Juiz de Fora e mestra em Letras pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora.
Trabalhou nas escolas estaduais Olavo Bilac (Recreio), Presidente Carlos Luz (Conceição da Boa Vista/Recreio) e Sebastião Medeiros (Ribeiro Junqueira/Leopoldina), onde foi diretora por oito anos. Atuou também como professora da UNIPAC em Recreio, das Faculdades Integradas de Cataguases por vários anos e na Sudamérica, também daquela cidade. Faleceu no fim de 2014. Como forma de resguardar as obras literárias lidas pela professora Rosaide, a família dela resolveu doar mais de 500 livros do acervo pessoal para a Biblioteca Municipal que, durante a solenidade reservou um espaço totalmente destinado à homenageada. (Fotos:Assessoria de Comunicação da PMR)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE