Os bancários de Cataguases e de cidades vizinhas presentes à Assembleia votaram pelo fim da greve
Download
Conforme o Site do Marcelo Lopes divulgou neste domingo, 25, em primeira mão, a greve dos bancários de Cataguases e região chegou ao fim no começo da noite desta segunda-feira, 26 de outubro. Asembleia neste sentido realizada na sede do Sindicato da categoria, no centro da cidade, aprovou por ampla maioria o término do movimento, acatando assim sugestão do comando nacional de greve.
Nesta terça-feira, 27, portanto, os bancos voltarão a funcionar normalmente em Cataguases e em outras dezenove cidades da região cujos bancários estão vinculados ao sindicato de Cataguases. O presidente da entidade, José Antônio Silva disse durante a assembleia ter sido esta negociação uma das "mais difíceis da história" e viu o resultado como "uma grande vitória para a categoria".
A greve começou dia 6 de outubro. Os bancários conquistaram reajuste de 10% para salários, piso, PLR, e de 14% para os vales alimentação e refeição e para a 13ª cesta. Haverá anistia de 63% dos dias parados para quem faz jornada de seis horas e de 72% dos dias para quem faz oito horas. A compensação, seja para quem fez os 14 dias úteis de greve ou menos será de, no máximo, uma hora por dia, entre 4 ou 5 de novembro até 15 de dezembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE