Dudu Nobre comanda a multidão na segunda noite do Festival de Samba e Petiscos de Miraí
Download
Sob as bençãos de Ataulfo Alves a segunda noite do Festival de Samba e Petiscos de Miraí foi coroada por um show inspiradíssimo de Dudu Nobre. A multidão, que lotou a praça principal da cidade e toda a aréa reservada para o evento, dançou e cantou os sucessos deste compositor que é ícone da nova geração do samba e também de outros nomes da música brasileira. A noite inspirada teve início com a ótima apresentação da banda cataguasense Exige o Tom, uma das mais requisitadas na região e que vem fazendo um trabalho com a marca da qualidade.
O Festival de Samba e Petiscos de Miraí é o maior evento do gênero na Zona da Mata e um dos maiores de Minas. Produzido por Fausto Menta, tem apoio da Prefeitura de Miraí e da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, além de patrocínio da Energisa e do Governo de Minas. O evento reúne o samba e a comida de buteco numa iniciativa que busca valorizar estas duas culturas, conforme explica Fausto. "A ideia é divulgar o samba e os chamados tira-gostos que estão sempre presentes em rodas de samba junto de uma cervejinha. A gente sabe que há receitas deliciosas neste meio e queremos divulgá-las", conta.
Após o primeiro show da noite pelo Exige o Tom, que apresentou um repertório variado com direito até a músicas de Carlinhos Brown, foi a vez das autoridades subirem o palco para uma rápida abertura oficial da festa. O prefeito José Ronaldo Milani e o vice, Jaime Vargas, acompanhado de suas respectivas esposas, e o produtor Fausto Menta foram sucintos em seus pronunciamentos. O chefe do executivo municipal fez diversos agradecimentos que, segundo ele, viabilizaram a realização do festival. José Ronaldo, agradeceu a presença de todos e disse que o evento já se tornou o maior do gênero em Minas.
Na sequência o vice, Jaime Vargas, também elogiou o festival e sua organização, agradeceu a presença do público e desejou uma boa festa a todos. Já Fausto Menta, falou em nome da Energisa, empresa parceira e patrocinadora master. Segundo revelou, a Energisa busca investir em eventos culturais em sua área de concessão e está sempre disposta a se fazer presente em atividades como esta, que envolva a participação popular. Ele também convidou o público a participar de outros eventos que serão realizados no futuro.
Em seguida o show mais aguardado da noite começou sob aplausos e gritos da multidão que se aglomerava à frente do palco. Dudu Nobre, o afilhado de Zeca Pagodinho e irmão da porta-bandeira Lucinha Nobre, acompanhado de sua banda e de mais quatro passistas, deram início ao show que fez o público sambar e cantar por cerca de duas horas. Sem parar. O samba, realmente, tem o poder de mexer com a alma das pessoas e fazê-las mais leves, ao som de seus acordes. E nesse ritmo, Miraí encerrou e segunda noite de seu Festival.
Veja abaixo, a galeria de fotos da segunda noite do Festival.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE