A entrega da chave da Van que será usada para o transporte de pessoas deficiente para a Apae
Download
Nesta sexta-feira, 16 de outubro, o deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB) visitou Cataguases e oficializou a entrega de uma Van zero quilômetro para o Município, veículo que será destinado ao transporte de pessoas com deficiência atendidas na unidade de serviços da rede socioassistencial do Município - Apae.
O evento aconteceu às 15h30, quando o político compareceu ao Paço Municipal, onde foi recepcionado pelo prefeito Cesinha Samor, na presença do presidente da Apae de Cataguases, Ricardo Sérgio Pinto, bem como de outros membros da instituição contemplada e do poder público.
Os recursos para a aquisição do veículo foram oriundos de emenda individual do deputado, apresentada ao Orçamento Geral da União em 2013, no valor de R$ 120.000,00. A emenda resultou em convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e contou com a contrapartida financeira do Município de Cataguases, no valor de R$ 6.266,00.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do deputado Eduardo Barbosa, as emendas apresentadas por ele compreendem um amplo projeto de acessibilidade para garantir meios de transporte às pessoas com deficiência e família atendidas nas Apaes mineiras.
Eduardo Barbosa está em seu sexto mandato na Câmara Federal e possui forte atuação na área da assistência social, especialmente na defesa de direitos das pessoas com deficiência.
Na Câmara, Barbosa é membro titular da Comissão de Seguridade Social e Família, e Coordenador-Geral da Frente Parlamentar do Congresso Nacional em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência. Eduardo também é Presidente da Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais.
Após entregar as chaves do veículo, o deputado federal ressaltou que o sentimento resultado dessa ação é felicidade, porque, para a pessoa com deficiência, o veículo é muito importante, uma vez que, se não tiver garantido a ela o transporte, pode não conseguir chegar ao atendimento.
"Às vezes a Apae não é próximo à residência da pessoa com deficiência e ela tem dificuldade para se locomover. O veículo para ela é a garantia de ir e vir, inclusive para ter o atendimento que necessita. Então, para nós, é muito importante saber que esse veículo garante o acesso ao serviço, por isso é que ficamos felizes", destacou Eduardo Barbosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE