Marco Antônio:"O Seminário é uma iniciativa inédita na região"
Download
Na terça-feira, 20 de outubro, diversas palestras vão movimentar o "Seminário de Incentivo à Inovação, Desenvolvimento e Eficiência Energética", que será promovido pelo SEBRAE e acontecerá em Cataguases, no Centro Cultural Humberto Mauro, com início previsto para as 12h. Os interessados em participar devem se inscrever até o dia 19, na sede da instituição, localizada na Rua Nogueira Neves, 22, Loja 8, Centro.
A iniciativa envolve parceria com Energisa, Associação Comercial e Industrial de Cataguases, Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, Câmara de Dirigentes Lojistas de Cataguases (CDL) e Sicoob Coopemata, tendo como público alvo os empresários da cidade e da microrregião, que desejam se inteirar das novidades relacionadas ao assunto, buscando alternativas para alcançar maior eficiência no consumo de energia das micro e pequenas empresas.
O seminário abordará o cenário energético brasileiro atual, formas de financiamento de projetos de eficiência energética, bem como as principais tendências e inovação da área, visando incentivar a adoção de novos métodos e tecnologias que proporcionem redução de consumo e consequentemente de custos, por meio da substituição da energia convencional por outras fontes mais limpas e renováveis, que garantam o crescimento das instituições, de forma mais econômica, sustentável e segura.
Segundo destaca Marco Antônio de Mendonça, analista técnico do SEBRAE na microrregião de Cataguases, a expectativa para o encontro é boa, uma vez que os palestrantes são reconhecidos e o tema é atrativo, assim como também possui grande relevância.
"A intenção é sensibilizar as empresas para que possam entender essa mudança que estamos passando e contextualizar a necessidade de acompanhamento disso que está acontecendo. Nós do SEBRAE acreditamos que podemos contribuir nesse sentido, lembrando que um dos grandes segredos é a capacidade de as empresas diminuírem os custos para ganhar competitividade e força, a fim encararem esse momento de transição da economia", acrescentou Marco Antônio, aproveitando a oportunidade para fazer uma avaliação positiva de outra ação desenvolvida pelo SEBRAE e por parceiros.
De acordo com o analista, a programação da Semana do Microempreendedor Individual, promovida junto com a campanha "Compre do Pequeno Negócio", no período de 5 a 9 de outubro, aconteceu dentro do que foi planejado, com oficinas e comunicações na área de estratégia, finanças, marketing, designer, inovação e atendimento, fazendo com que os micro e pequenos empresários entendessem a importância da ferramenta de gestão dentro do modelo novo que o país passa a nível econômico.
"Nós acreditamos que os eventos foram relevantes para a capacitação dos participantes e também para reiterar a importância que o ato de comprar dos micro e pequenos empresários possui na geração de emprego e renda, não só para o município, como para o país", finalizou Marco Antônio. (Fotos: Paulo Victor Rocha)
Veja a programção abaixo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE