Equipe do Corpo de Bombeiros de Muriaé retiram o corpo do garoto do rio
Download
Bombeiros de Muriaé encontraram pouco depois das 17 horas desta segunda-feira, 12 de outubro, o corpo de um garoto de 9 anos que se afogou nas águas do Rio Glória, na localidade de Bicuíba, no município de São Francisco do Glória. Ruhan Carlos de Oliveira Silva tomava banho no rio com o pai e o irmão mais velho, de 11 anos, quando sumiu na água.
Assim que entraram no rio, por volta das 17h, militares do Pelotão de Bombeiros da Gávea localizaram o corpo do menino que completaria 10 anos no próximo domingo, 18.
Em entrevista à Rádio Muriaé, o pai do garoto contou que ele, Ruahn e seu outro filho, chegaram ao local por volta das 13h30. Segundo ele a fatalidade aconteceu cerca de uma hora depois: "Nós passamos uma hora brincando e, de repente, sem explicação, afundei com ele. Tentei salva-lo, mas não consegui e ele sumiu. Meu outro filho se desesperou e eu tive que tirar ele. Aí não deu mais prazo para salvar o Ruhan".
Apesar do sofrimento, o homem disse estar mais preocupado com a mãe do menino: "O que vou dizer para mãe dele. Eu tirei o garoto de casa vivo, feliz, chamando ela para vir também. E agora eu entrego ele morto", lamentou.
Policiais militares de São Francisco já estavam no local, onde dezenas de populares se aglomeraram e acompanharam o trabalho de resgate do corpo.
A perícia da Polícia Civil de Muriaé compareceu no local pouco tempo depois para fazer seu trabalho de praxe e, em seguida liberou o corpo da criança para o IML de Muriaé. (Fotos: Rádio Muriaé)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE