A greve dos bancários vai entrar na segunda semana com força total, garante o sindicato da categoria
Download
A greve dos bancários terminou a primeira semana em Cataguases e região conforme começou: adesão de cem por cento da categoria e sem incidentes. A informação foi prestada pelo presidente do Sindicato da categoria, José Antônio Silva, no final da tarde desta sexta-feira, 9 de outubro. Ele coordena o movimento em dezenove cidades que estão vinculadas àquele sindicato.
José Antônio disse que "nossa greve segue forte e a categoria está unida em torno das reivindicações definidas nas assembleias realizadas antes do início do movimento". Ele revelou também que desde o início da paralisação não houve nenhuma negociação entre os representantes dos bancários com os banqueiros "que estão em silêncio negando-se conversar com a gente", falou.
O presidente do Sindicato dos Bancários disse que a semana que se inicia a greve continua com a mesma determinação e força de seu início e que a categoria está unida em torno de suas reivindicações. "Nós estamos querendo apenas salários mais justos e melhores condições de trabalho, metas não abusivas, o fim das demissões, vale alimentação e refeição entre outros benefícios. Isso não é nada diante do lucro absurdo dos bancos, lembrou José Antônio que pede a compreensão da população e paciência em caso de eventuais transtornos neste período.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE