A unidade móvel do Programa Cozinha Brasil, que estará em Leopoldina a partir do dia 20 de outubro
Download
Através de uma solicitação da Secretaria Municipal de Assistência Social de Leopoldina o Cozinha Brasil estará naquela cidade nos dias 20, 21 e 22 de outubro. O caminhão-cozinha ficará estacionado defronte ao Centro de Atividades do Trabalhador, ao lado da Rodoviária de Leopoldina, onde será ministrado o curso.
As informações são de Miriam Seoldo Ferreira Monteiro, Coordenadora de Programas e Ações do Bolsa Família, da Secretaria Municipal de Assistência Social de Leopoldina. Ela revelou que estão sendo ofertadas 120 vagas preferencialmente aos beneficiários do programa Bolsa Família com turmas à tarde e à noite. Para isso, acrescentou, os interessados devem se inscrever na própria Secretaria, localizada na rua Tiradentes nº 112, de 8h às 17 horas, até o dia 13 de outubro, mediante apresentação de CPF, Identidade e comprovante de residência.
O Programa Cozinha Brasil do SESI impressiona pelos seus números. Em Minas Gerais, só neste ano, de janeiro a maio, o programa já percorreu 33 municípios, formando 3.646 alunos em 106 turmas. Através dele os participantes aprendem a preparar alimentos de forma inteligente e sem desperdício, usando basicamente dois ingredientes: economia e qualidade.
A combinação de alimentos e temperos com um novo preparo introduz na vida das pessoas cardápios com alto valor nutritivo e baixo custo. "A ideia é aproveitar todas as partes dos alimentos, inclusive o que normalmente é jogado fora como talos, cascas, folhas e sementes", explica o gerente do programa, Marco Aurélio Savassi. Os cursos são gratuitos e ministrados por nutricionistas. (Com informações do SESI-Leopoldina e Secretaria Municipal de Assistência Social de Leopoldina)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE