O terceiro Festival de Samba e Petiscos de Miraí terá três dias de shows e comida de boteco
Download
Miraí começa a se preparar para realizar, pelo terceiro ano consecutivo, o seu já famoso Festival de Samba e Petiscos. A terra do genial Ataulfo Alves está festejando o bom samba e fazendo homenagem à culinária de boteco através de petiscos que são o acompanhamento ideal para quem gosta das batidas do surdo e do tamborim. A iniciativa é do produtor cultural Fausto Menta, idealizador deste e de vários projetos de sucesso na região, e conta com o apoio da Prefeitura de Miraí que tem no prefeito José Ronaldo Milani, um grande incentivador e amante do bom samba. O Festival conta ainda com o patrocínio da Energisa, Governo de Minas Gerais e apoio cultural da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho.
O Festival de Samba e Petiscos de Miraí é um grande encontro de talentos e uma oportunidade única na região para assistir a shows de samba de qualidade e gratuitos em uma cidade aconchegante, tranquila e com uma infraetrutura impecável. A avaliação é do prefeito José Ronaldo Milani e não há nela exagero algum. Miraí está acostumada a grandes eventos como por exemplo, o carnaval, que recebe milhares de turistas, entre outras festas durante o ano. Em sua terceira edição, José Ronaldo espera confirmar outra expectativa: a de que o festival se torne a segunda maior festa da cidade em termos de público. "A gente percebeu um crescimento da primeira edição para a segunda e estamos trabalhando para que este ano mais pessoas prestigiem a festa", completou.
Se depender da programação a terceira edição do Festival de Samba e Petiscos de Miraí vai ser mesmo um sucesso. A receita de dois shows por noite será mantida e desta vez, Fausto Menta, um grande incentivador dos talentos regionais, abriu ainda mais espaço para os artistas da região mostrarem seu samba. Desse modo, quem vai abrir o Festival este ano é a talentosíssima Thaylis Carneiro, na quinta-feira dia 15 de outubro. Logo depois, sobe ao palco a banda Boka Loka. Na sexta-feira, 16, o primeiro show da noite é do grupo Exige o Tom e, em seguida, é a vez Dudu Nobre, um dos maiores nomes do samba nacional. Encerrando o festival, no sábado sobem ao palco do festival prometendo muito samba no pé e animação para o público a consagrada Sandra Portella e, na sequência, o grupo Swing e Simpatia.
Enquanto o samba "come solto" no palco diversos bares estarão abertos oferecendo deliciosos petiscos ao público. Fausto explica que em cada um deles terá um cardápio específico assegurando a qualidade das iguarias que lá serão servidas. "Vale a pena experimentar cada um dos tira-gostos porque são muito gostosos. E fresquinhos, feitos na hora", afirmou. Sobre o festival, a expectativa é de um grande evento. "Estamos trabalhando com muito carinho e dedicação para oferecer ao público um evento de qualidade como sempre fazemos. Por causa do momento dificil vivido pelo país algumas dificuldades surgiram, mas aqui em Miraí, especificamente, a prefeitura é uma parceira que abraça o projeto e isso facilita muito, então não tenho dúvida de que teremos um excelente Festival", finalizou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE