A Polícia Civil de Cataguases, com o apoio das equipes de Ubá e de Piraúba, realizou na manhã desta quinta-feira, 1º de outubro, duas operações para cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão na cidade de Rodeiro e em Cataguases, no distrito Aracati. Presidida pelo delegado Guttemberg de Souza Filho e coordenada pelo inspetor Leonardo Pessanha, a operação contou com a participação dos investigadores Davi, Felipe, João Victor, Rafael, Erick e Donizete e de colegas que vieram das cidades de Leopoldina, Miraí, Recreio e Além Paraíba.
Em Rodeiro, foi preso Anderson Carvalho dos Santos, 20 anos, suspeito de matar a tiros no dia 20 de julho, o vigia Antenor Ademir Modesto, de 64 anos, no centro de Astolfo Dutra (veja a matéria com o vídeo do crime clicando aqui).
A segunda operação aconteceu no distrito de Aracati quando os policiais civis foram cumprir o mandado de prisão contra Antônio Marcos Alves de Souza, o Tonhão, e Carlos Henrique Alves de Souza, o Riquinho. Ambos são suspeitos de terem assassinado, no dia 24 de agosto, Elias José da Silva, que trabalhava como mergulhador em um areão naquele distrito, e também tentaram matar o filho dele, Felipe Carneiro Muniz (veja reportagem completa clicando aqui ). Os policiais foram recebidos a tiros pelos dois suspeitos que estavam escondidos em uma cabana montada no meio da mata e fugiram em seguida, conform mostra o vídeo no final desta matéria.
Veja abaixo a entrevista com o delegado Guttemberg de Souza Filho explicando a operação realizada esta manhã.
Vídeo da chegada dos policiais na cabana onde estavam os suspeitos de matar o mergulhador.