A moto roubada teve toda a carenagem trocada para não chamar a atenção da polícia
Download
A motocicleta que o leitor vê na foto acima é, na verdade, uma Honda Tornado XR 250, vermelha, ano 2007, que foi roubada no dia 08 de setembro último, em uma rua do Bairro Bandeirantes, em Cataguases. A descoberta aconteceu na tarde desta terça-feira, 29 de setembro, pela Polícia Militar que fazia diligências em busca de informações sobre assaltos ocorridos recentemente na cidade.
Os policiais viram a moto rodar nas imediações do bairro Beira Rio com dois rapazes e os localizou posteriormente, no bairro Ibrahim, porém, sem o veículo. Eles passaram por uma busca pessoal e na sequência os sargentos Vânio e Resende, os cabos Martins e Santoro e o soldado Ítalo, após conversarem com a mãe deles, entraram na residência dos jovens e encontraram a motocicleta estacionada no quarto, ainda com o motor aquecido, placa falsa, sem selo e com número de chassi raspado.
Dirigia a moto roubada, segundo um deles contou aos policiais, W.D.R., 18 anos, trazendo na garupa, V.H.G.P., de 19 anos. Mas o irmão deste último, um adolescente de 16 anos, assumiu para os policiais ser o proprietário do veículo, afirmando, inclusive, que o adquiriu em Viçosa (MG).
A motocicleta foi removida ao pátio credenciado do Detran em Cataguases para ser periciada. O menor foi apreendido como preconizado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente sendo liberado pela autoridade policial após prestar depoimento.
Os dois rapazes maiores de idade foram detidos pelos policiais e levados para a Delegacia de Plantão em Leopoldina. Eles prestaram depoimento e vão responder o processo por receptação de produto de furto em liberdade, após o pagamento de fiança determinado pelo delegado de plantão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE