Em 30/09/2015 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Semana Florestal mobiliza mais de mil pessoas em diversas atividades

Estudantes participaram de diversas atividades durante a Semana Florestal

Estudantes participaram de diversas atividades durante a Semana Florestal

Download
Diversas ações movimentaram, neste ano, a Semana Florestal em Cataguases, que contou com a presença direta de 1.035 pessoas, dentre organizadores, palestrantes, autoridades municipais, estudantes e parceiros do projeto, contabilizando 15 instituições e 36 escolas envolvidas em sensibilizações, atividades físicas, oficinas criativas, interpretações ambientais e plantio de árvores, entre outras. Além disso, também houve campanha que coletou 2,7 toneladas de materiais recicláveis que serão revertidos em bônus na conta de energia elétrica da APAE, através de parceria com a Energisa. O balanço é do gestor da Estação Ecológica Água Limpa, Felipe Eugênio Parizzi.

Na abertura da Semana Florestal, realizada no dia 21 de setembro, no Horto Florestal, houve momento cívico com participantes do NAI (Núcleo de Apoio à Inclusão), apresentação da bateria da APAE, posse do Conselho Consultivo da Estação Ecológica Água Limpa e encenação do espetáculo teatral "O último lixo do mundo", promovida pelo grupo GPto, do Instituto Francisca de Souza Peixoto. Esse momento também foi especialmente importante para as pessoas com deficiência, porque a data marcou o "Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência", coincidindo com o "Dia da Árvore", que prenuncia a Primavera.

imageAs atividades da Semana Florestal terminaram na sexta-feira, 25, e, segundo reiterou Felipe Parizzi, mais uma vez a programação aconteceu de "maneira produtiva e positiva, com grande adesão popular, sem falar nas várias outras pessoas que também foram atendidas indiretamente pela filosofia do evento, uma vez que levar o debate sobre preservação ambiental e inclusão para os estudantes e comunidade contribui para formar multiplicadores dessas ideias e práticas que são indispensáveis para se formar uma sociedade consciente e sustentável", salientou.

Felipe lembrou que o sucesso dos eventos foi possível graças ao envolvimentos dos vários parceiros do projeto: Instituto Estadual de Florestas - IEF / Estação Ecológica de Água Limpa e Agência Avançada de Cataguases, Energisa-Projeto Conta Cidadã, APAE, Núcleo de Apoio à Inclusão (NAI), Secretaria Municipal de Educação, Superintendência Regional de Educação –SRE/Leopoldina, ONG Minasvida, Polícia Militar de Meio Ambiente, Hidroazul - Indústria e Comércio Ltda, Núcleo de Controle de Endemias de Cataguases, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Faculdades Integradas de Cataguases -FIC?UNIS, Rotary/Rotaract, Studio Gtrainning e Instituto Francisca de Souza Peixoto/Companhia Industrial Cataguases. (Fotos: Emanuela Almeida)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Semana florestal, horto florestal, água limpa, estação ecológica





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: