A estátua "Manequinho", foi quebrada por vândalos na última semana
Download
Mais um ato de vandalismo foi registrado em uma praça púbica de Cataguases e, desta vez, o alvo foi a réplica da estátua "Manequinho", que compõe o conjunto do chafariz da Praça Chácara Dona Catarina, no Centro da cidade. Conforme destacou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Zeca Junqueira, essa ação considerada "inaceitável" provavelmente ocorreu na noite de quinta-feira, 24, sendo constatada no dia seguinte, quando o próprio secretário realizou o Boletim de Ocorrência junto à Polícia Militar.
Recentemente, em entrevista coletiva à imprensa cataguasense, o prefeito Cesinha Samor alertou sobre a ocorrência de práticas de vandalismo no Município, citando casos em que motociclistas foram vistos trafegando pelo calçadão e espalhando lixo dos tambores de coleta. O chefe do Executivo também falou sobre a Praça Rui Barbosa, que na ocasião, acabara de ser reinaugurada após ser totalmente reformada, também havia sido alvo de uma pequena depredação em um de seus bancos, que teve algumas pastilhas arrancadas.
Tanto o prefeito como o secretário acreditam que esses fatos podem estar sendo promovidos por um grupo contrário à administração e, segundo reforçou Zeca Junqueira, são atos irracionais que "não representa, com certeza, o comportamento da maioria da nossa comunidade", enfatizou. Diante desses problemas noticiados recentemente, o titular da Cultura e do Turismo pediu apoio da população no sentido de denunciar práticas de vandalismo contra o patrimônio histórico de Cataguases, que é reconhecido nacionalmente também pelas inúmeras obras de arte expostas em locais públicos. (Fotos: Paulo Victor Rocha)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE