Em 28/09/2015 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Polo Audiovisual lança edital para financiar cinco novos curtas-metragens

O Polo do Audiovisual da Zona da Mata vem realizando diversas produções para o cinema na região

O Polo do Audiovisual da Zona da Mata vem realizando diversas produções para o cinema na região

Download
Será realizado logo mais, a partir das 19 horas desta segunda-feira, 28 de setembro, no Museu da Energisa, em Cataguases, o lançamento do Edital para concurso de produção de curta-metragem. A iniciativa é do Instituto Fábrica do Futuro, Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e da Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais. O evento tem patrocínio da ENERGISA, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e conta com o apoio do Consórcio Intermunicipal de Cultura e do Sebrae-MG.

Na abertura do evento será exibido "Cartas D’ Água", filme que inaugura uma série de produções da Mutuca Filmes no Polo Audiovisual. Gravado na zona rural de Cataguases, o curta-metragem tem a direção de Camila Botelho, roteiro de Marco Andrade e a participação de vários artistas e técnicos da Região. O filme fala das emoções potencializadas pelo isolamento, loucura, frustrações, segredos e desejos.

O Edital Usina Criativa de Cinema vai promover um concurso público para produção de curtas-metragens. Realizadores audiovisuais, produtores, artistas e técnicos residentes nas cidades da área de atuação do Polo Audiovisual estão convidados a participar do evento, que será realizado nas cidades de Cataguases e Muriaé. Serão selecionadas 5 propostas de obras audiovisuais de curta-metragem, de até 15 minutos de duração, em qualquer gênero (ficção, documentário, animação e experimental), com temática vinculada a aspectos da história e da diversidade cultural regional.

O Projeto Usina Criativa de Cinema busca ampliar e fortalecer as produções audiovisuais realizadas por talentos da Região. Cada filme selecionado vai receber R$ 25 mil para realização, além de consultorias técnicas especializadas e suporte em todas as fases de produção. No encerramento, em 2016, uma Mostra Especial irá percorrer 10 cidades locais, onde um júri popular irá eleger o melhor filme do projeto. O Edital completo estará disponível a partir do dia 29 de setembro no site Polo Audiovisual. www.poloaudiovisual.org.br (Foto: Polo Audiovisual da Zona da Mata)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Beth Sanna e Marcelo Lopes

Tags: cinema, polo audiovisual, curta-metragem, fábrica do futuro





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: