Em 23/09/2015 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Catrans realiza blitz educativa como parte da Semana Nacional do Trânsito

As crianças da Escola Florescer também aprenderam um pouco sobre trânsito e direitos e deveres do pedestre

As crianças da Escola Florescer também aprenderam um pouco sobre trânsito e direitos e deveres do pedestre

Download
A Catrans, órgão gestor de Trânsito e Transporte em Cataguases, realiza diversas ações neste período em que é comemorada a Semana Nacional de Trânsito, que teve início no dia 19 e se estenderá até a próxima sexta-feira, 25. Com apoio da Polícia Militar, através da cabo Daniele, nesta quarta-feira, 23, foi promovida uma blitz educativa na Praça Governador Valadares, próxima à Estação Ferroviária, onde transeuntes e motoristas receberam panfletos e informações sobre os cuidados que devem adotar enquanto pedestres ou condutores de veículos.

Nessa campanha, a Catrans teve como parceira a escola Florescer, que trabalhou o assunto em sala de aula e foi à rua, levando as crianças do 2º período para participar ativamente da ação, de modo especial pedindo às pessoas que não utilizem o celular no trânsito, uma vez que o aparelho desvia a concentração e pode causar acidentes. Os alunos estiveram acompanhados pela professora Maria Cristina Caixeta e pela supervisora Rosângela de Araújo Alves Silva, as quais ressaltaram que envolver os estudantes neste tipo de trabalho desde cedo é relevante para formá-los conscientes sobre as leis.

imageJunto com outros funcionários da Catrans, o servidor Igor Guedes revelou que, ainda dentro da programação da Semana do Trânsito, nessa quinta-feira, 24, acontecerá palestra e dinâmica sobre direção defensiva, com participação de Atiradore do Tiro de Guerra, e, para finalizar, mais duas campanhas de conscientização serão promovidas na sexta-feira, com apoio de estudantes do Colégio CEC.

Conforme ressaltou o coordenador da Catrans, Hélio Andrade, o tema da Semana do Trânsito neste ano, "Seja Você Mesmo a Mudança", leva a uma reflexão sobre o papel fundamental de cada um na transformação da realidade do trânsito, por meio da adoção de medidas que primem pela segurança. "Com respaldo da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, empresários, professores, estudantes e outro parceiros, estamos engajados, mais uma vez, neste projeto de conscientização no trânsito para pedestres, ciclistas, motoristas, passageiros, enfim, para todos", sublinhou Hélio.

image

image

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: trânsito, blitz educativa, praça da estação, catrans, capitão Hélio





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: