Em 15/09/2015 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Em coletiva Cesinha denuncia ação de vândalos na Praça Rui Barbosa e no centro da cidade

Prefeito avisa a Polícia Militar sobre pessoas que espalham o lixo pelas ruas do centro e está investigando quem colocou placa de bronze escondida na Praça Rui Barbosa

O prefeito Cesinha mostrou-se indignado com a ação de vândalos na Praça Rui Barbosa e que estão espalhando o lixo pela centro

O prefeito Cesinha mostrou-se indignado com a ação de vândalos na Praça Rui Barbosa e que estão espalhando o lixo pela centro

Download
O prefeito Cesinha Samor reuniu a imprensa de Cataguases na tarde desta terça-feira, 15 de setembro, para uma entrevista coletiva para falar sobre diversos assuntos relevantes neste seu terceiro ano de gestão. Em mais de 1 hora de conversa, o chefe do Executivo discorreu sobre repasses de verbas para o Município, crise financeira, reformas de espaços públicos, construção de creches municipais, estratégias de economia de gastos, precatórios, Centro Administrativo Municipal, Cine Edgard, licitações de serviços públicos, entre outros assuntos.  

O Site do Marcelo Lopes vai publicar a partir de agora uma série de matérias abordando os mais diversos temas tratados pelo prefeito nessa entrevista. A primeira delas, segue abaixo, em que Cesinha fala do início da destruição da praça Rui Barbosa recentemente reinaugurada e da ação de vândalos que também estão espalhando lixo pelo centro da cidade durante a noite. 

Enérgico, Cesinha primeiramente falou sobre ações de vândalos que estão espalhando lixo pelas ruas e calçadas da cidade. Além disso, também destacou que a Praça Rui Barbosa, recém-reformada, já sofre com atos de depredação, pois quatro pastilhas de um de seus bancos foram arrancadas nos últimos dias, segundo constatou a fiscalização municipal. Diante desses problemas, o chefe do Executivo solicitou a presença do comandante da Polícia Militar em Cataguases, major Fernando Miranda, que compareceu ao encontro. O militar disse que quem tiver informações sobre os vândalos podem ligar para os telefone 181 ou 190.

image"Dois cidadãos de moto, nós já vimos, mas não identificamos ainda, inclusive, desceram o calçadão de moto, estão espalhando pela cidade o lixo de Cataguases", revelou o prefeito, indignado. "Tivemos também um problema na Praça Rui Barbosa, esses dias – continuou com o tom de voz alterado - que um cidadão da cidade pegou um canivete e já arrancou quatro pastilhas em frente ao ponto de táxi. Isso é depredação de patrimônio tombado pelo IPHAN", destacou Cesinha, lembrando que a suspeita é a de que esses atos estejam acontecendo para prejudicar sua administração municipal.

Aproveitando ensejo, Cesinha também falou sobre uma placa de bronze colocada irregularmente atrás, meio escondido em um dos bancos daquela praça, com dizeres dando a entender que os verdadeiros responsáveis pela reforma seriam a empreiteira e a família sua proprietária. Segundo o prefeito, os supostos responsáveis pela irregularidade foram contatados e negaram a autoria do ato. Ainda a respeito da placa, o chefe do Executivo disse que mandou retirá-la depois de ter feito o boletim de ocorrência na Polícia Militar, porque "isso não se faz, isso está indo contra o patrimônio público de Cataguases", destacou. 

Quanto à ação do lixo espalhado, o prefeito ressaltou que também está levando o fato ao conhecimento policial. "E nós temos que coibir. Temos que pegar e processar, porque isso não se faz", ressaltou o prefeito, indignado com a atitude que, conforme disse, "nunca aconteceu em Cataguases e está acontecendo agora", em sua gestão, coincidentemente depois das licitações que determinaram novas empresas para a coleta de lixo e capina na cidade. "Não sei se tem alguma coisa orquestrada, porque eu não posso afirmar isso, mas nós vamos descobrir", acrescentou Cesinha.

O chefe do Executivo destacou que essas situações são especialmente preocupantes porque podem ser repetidas, se não forem combatidas. "Está começando pequeno, amanhã acontece outras coisas que podem atrapalhar outras gestões", frisou Cesinha. O prefeito sublinhou que não adianta limpar, se os vândalos sujam, e, diante desse impasse, pediu colaboração da população, tanto para manter a cidade limpa, como para preservar a Praça Rui Barbosa. E reiterou que é preciso dar tempo para que a nova empresa responsável pela limpeza pública se adapte e possa apresentar seu trabalho. (Fotos: Paulo Victor Rocha)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: vândalos, praça, Rui Barbosa, destruição, lixo, coletiva,Cesinha





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: