A Casa Mattos é a única empresa do setor de varejo da construção civil da Zona da Mata a figurar no ranking da revista
Download
A empresa cataguasense Casa Mattos, de material de construção, figura na pesquisa as 200 Pequenas e Médias Empresas que Mais Crescem no Brasil, divulgada pela revista EXAME. Aquela publicação juntamente com a consultoria Deloitte acabam de publicar a décima primeira edição de uma pesquisa feita em todo o Brasil e a tradicional empresa cataguasense figura pela primeira vez entre as maiores do setor.
De acordo com a EXAME "o estudo revela que essas empresas cresceram 12% em 2014, mesmo com a recessão dando as caras. Faturaram, juntas, 12,8 bilhões de reais. A receita média por empresa avançou de 57 milhões de reais em 2013 para 64 milhões em 2014. Juntas, as 200 companhias empregam 88.000 pessoas – 18% a mais do que em 2013. Para chegar até elas, a Deloitte analisou a demonstração financeira de centenas de empresas com faturamento anual entre 3 e 400 milhões de reais."
Entre as três melhores colocadas no ranking da EXAME, a primeira é a baiana, Ciberian TI - Serviços de Tecnologia da Informação; a segunda e terceira são as mineiras Invita Nutrição, Alimentos e Bebidas e a Celer Biotecnologia, Máquinas e Equipamentos. A Casa Mattos é a única representante da Zona da Mata mineira na lista e também está sozinha no segmento de varejo da construção civil no Estado. No ranking da EXAME-Deloitte a empresa de Cataguases aparece na posição 170 do ranking com uma receita liquída em 2014 de R$53.075.379,00 e um crescimento de 2012 para 2014 de 25,28%.
Um pouco de sua história
Fundada da década de 1930 por Waldir Alcântara de Mattos, a partir de um armazém de secos e molhados, os filhos, Dirceu e Walmir voltaram o negócio para o setor de materiais de construção a partir de 1960. Em 1979 tem início o processo de expansão da loja com a abertura da primeira filial em Leopoldina. Atualmnte são doze filiais em Cataguases, Juiz de Fora, Além Paraíba e Muriaé. Hoje a Casa Mattos é administrada pelo filho de Waldir, Pedro Ferreira de Mattos, os netos Carlos Eduardo Iglesias Mattos e Marcelo Toaiari de Mattos e o bisneto Pedro Toaiari de Mattos Esterce, conforme informação obtida no site da própria empresa. (Com informações da Revista EXAME e site da Casa Mattos - foto: internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE