A Doctum vai abrir o curso de Engenharia Civil em Cataguases a partir de 2016
Download
Oportunidade, crescimento, dedicação, essas são as palavras que definem a expansão da Rede de Ensino Doctum que acaba de conquistar novos cursos. O Ministério da Educação (MEC) publicou, no mês de setembro, as portarias de autorização dos cursos de Ciências Biológicas e Física para a Unidade de Teófilo Otoni; Engenharia Civil para Cataguases e Engenharia Elétrica e de Produção para Vitória. Essa realidade abre mais um leque de oportunidades para estudantes que buscam ensino de qualidade visando a realização de um sonho e a inserção no mercado de trabalho.
A Unidade de Cataguases começará o ano de 2016 com o curso de Engenharia Civil. Além das disciplinas da engenharias e das atividades em laboratório, na área das Ciências Exatas, o curso de Engenharia Civil inclui desenho técnico e matérias das áreas de Administração e Economia. O estágio e o trabalho de conclusão de curso são obrigatórios para conseguir o diploma. De acordo com a diretora da Unidade, Lúcia Merlin, a notícia foi recebida com muito entusiasmo e ressalta o mercado para engenheiros.
"Não é muito difícil avaliar a importância da atividade e do profissional para o desenvolvimento do país. Para tanto, basta olhar ao redor e lembrar dos prédios, estradas, viadutos e o próprio desenvolvimento das cidades que deve ser ordenado pelos preceitos da boa engenharia, visando ao bem comum. Ademais, o mercado de trabalho para o Engenheiro Civil passa por um momento favorável em virtude, principalmente, do aumento e valorização do mercado imobiliário", comenta.
Cursos autorizados em 2015
A missão de transformar a vida das pessoas pela educação se cumpre cada vez que a Doctum é reconhecida por sua excelência e comprometimento. O ano de 2015 foi especial e promissor até o momento com a autorização de dez cursos pelo Ministério da Educação (MEC), são eles: Administração e Contábeis em Juiz de Fora; Ciências Contábeis, Logística e Gestão Pública em Manhuaçu; Logística e Engenharias da Computação e de Produção em João Monlevade; Gestão Pública em Leopoldina; Engenharia de Produção em Serra e Marketing em Vitória.
Todos os cursos estão com vagas abertas para o Vestibular do primeiro semestre de 2016.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE