Download
Nesta terça-feira, 8, logo mais às 18h30, a Câmara Municipal de Cataguases realizará sua sessão ordinária, com pauta que prevê a votação de três proposições que já tramitam na Casa há tempos. Uma delas é o Projeto de Lei nº 58/2015, de autoria do vereador Antônio Batista Pereira, que objetiva instituir, no transporte coletivo, o passe livre gratuito para Agentes Comunitários de Saúde.
Outra é o Projeto de Lei do Executivo, o qual tem o intuito de ratificar permuta de terreno. No entanto, a votação mais aguardada deverá ser a que se refere ao Projeto de Lei nº 31/2015, também formulado pelo Executivo, com a finalidade de instituir o Plano Municipal de Cultura para período 2015 a 2025.
Logo quando entrou na Câmara Municipal, tal proposição recebeu pedido de vista feito pelo vereador Serafim Couto Spíndola e agora o secretário Municipal de Cultura e Turismo, Zeca Junqueira, está na expectativa de que ela deva ser apreciada e, caso seja aprovada, vai habilitar o Município a receber recursos federais via Sistema Nacional de Cultura.
Além desses projetos citados, também estão inscritas, na Ordem do Dia, duas novas proposições que tratam do mesmo assunto: aumentar de 4 para 6 o número de sessões ordinárias realizadas mensalmente pela Câmara Municipal de Cataguases. Nesse sentido, poderão ser debatidos em plenário o Projeto de Resolução nº 08/2015 e a Proposta de Emenda à Lei Orgânica Municipal nº 04/2015, assinados pelos vereadores Geraldo Majella Mazini, Luiz Carlos da Silva Sodré, Maurício do Vale Rufino, João Manoelino da Silva Bolina, Fernando Rodrigues do Amaral, Walmir Linhares da Costa e Paulo Sérgio Ribeiro Ventura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE