Henrique Frade e Carlos Sérgio Bittencourt, à esquerda, durante as filmagens de Kric
Download
Quem é Kric? Que ser estranho é este que aparece do nada propondo um jogo da verdade? Quem matou Dayse no dia da festa de seu aniversário de 15 anos? Por quê? Para saber as respostas a todas estas perguntas será preciso assistir ao lançamento deste longa metragem cataguasense escrito por Carlos Sérgio Bittencourt e dirigido por Henrique Frade.
Kric será lançado dia 11 de setembro, sexta-feira, às 20h, no Centro Cultural Humberto Mauro, em Cataguases. É o terceiro filme de um mesmo diretor, produzido só no primeiro semestre deste ano na cidade.
Mas o que tem isso de diferente? Uma equipe formada por alguns profissionais e a maioria amadores, jovens atores e técnicos locais, pouco dinheiro e sem nenhum entrave burocrático ou leis de incentivo. Com isso, o diretor Henrique Frade implanta um processo ousado de fazer cinema e que vem dando resultado.
As filmagens se transformam em verdadeiras aulas com os profissionais transmitindo suas experiências aos novatos e assim se forma uma equipe mais capacitada para a produção dos próximos filmes. O longa "Kric" mostra uma forma diferente de fazer cinema no interior, com poucos recursos e rapidez nas filmagens.
Kric "Kric" é baseado na peça teatral "O Jogo da Verdade", de Carlos Sérgio Bittencourt, que também fez o roteiro do filme e foi dirigido por Henrique Frade. Fiel ao seu processo de realizador ágil, Henrique praticou uma direção ousada, com longo planos e cortes rápidos, conseguindo assim um estética "maureana" - que remete a filmes de Humberto Mauro - principalmente nas cenas externas do bucólico interior rural da Zona da Mata Mineira.
A equipe nos sets de filmagens foi mínima, composta dos câmeras (Angelo Perim e Juliano Kibe), do operador de som (Leonardo Frade), uma produtora de arte e também figurinista (Claudia Marques Paes) e dois assistentes de direção (Eliz Augusto e Daniel Soares). No platô, Vanessa Peres e mais dois ajudantes. No elenco, os protagonistas Carol Abritta, Paulo Lopes e Igor Fernandez, e ainda Carlos Sergio Bittencourt, Milena Duarte, Renata Abritta, Julia Hessel, Julia Abritta, Carlos Tavares e Angelo Perim. Destaque para a trilha sonora original executada em piano, composta por Silvia Bittencourt, além de músicas de Rogério Teixeira.
As filmagens foram realizadas no interior\exterior da Fazenda de Sinimbu e em locações próximas, durante apenas uma semana. Todos os envolvidos nesse projeto são de Cataguases ou residem na cidade. (Fotos cedidas pela produção de Kric)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE