O prefeito Cesinha, o vice-prefeito Sérgio Gouveia e o Secretário de Cultura, Zeca Junqueira, descerram a placa da reinauguração da Praça
Download
As festividades do aniversário de 138 anos de Cataguases terminaram nessa noite de segunda-feira, 7 de setembro, tendo como ponto alto a reinauguração da Praça Rui Barbosa, realizada por meio de acordo entre o IPHAN e a construtora Entre Rios Ltda, responsável pela obra.
O público que prestigiou o evento aplaudiu a apresentação do coral do Sicoob Coopemata e, depois da música, autoridades municipais utilizaram a palavra para falar sobre o momento que marcou a conclusão da primeira revitalização feita na Praça Rui Barbosa desde sua fundação.
O secretário de Cultura e Turismo de Cataguases, Zeca Junqueira, destacou que se sente emocionado ao ver a Praça Rui Barbosa reformada, pois lutou muito para que isso ocorresse. "Eu de repente voltei de um longo exílio fora de Cataguases e me vi envolvido com a reforma da Praça Rui Barbosa. Agora é um prazer podermos entregá-la novinha para o povo", destacou o Secretário.
Ele teve suas palavras reforçadas pelo vice-prefeito Sérgio Gouvêa, o qual ressaltou que a Praça Rui Barbosa faz parte da história dos cataguasenses e, por isso, deve ser preservada. Sérgio Gouvêa reiterou que a Rui Barbosa, na sua juventude, já ocupava um lugar todo especial na vida do povo de Cataguases, porque lá era o local de encontros e onde surgiam novos casais.
Em seguida, o prefeito Cesinha Samor discursou ressaltando o valor de patrimônio cultural que tem para Cataguases a Praça Rui Barbosa, inaugurada em 7 de setembro de 1957. Cesinha lembrou que a arquitetura da Rui Barbosa é projeto de Luzimar Natalino Cerqueira de Goés Telles e possui diferencial em especial por causa de sua característica modernista.
O prefeito agradeceu ao IPHAN, através da superintendente Célia Maria Corsino e do arquiteto Ulisses Vanucci Lins, bem como à construtora Entre Rios, na pessoa do empresário Bruno Golçalves, que "executou a obra com muita competência", conforme afirmou Cesinha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE