Robson recebe sua medalha de ouro na categoria nado livre
Download
Com 20 medalhas no total, a equipe SESI Cataguases conquistou o 4º lugar geral da Copa Brasil de Natação, evento para esportistas não federados que aconteceu nos dias 28, 29 e 30 de agosto, em Juiz de Fora, onde participaram 20 delegações. As informações são de Felipe Lanziere, coordenador de Esportes do Clube CAT, onde funciona o centro de treinamento da equipe cataguasense.
O atleta Daniel Brito venceu as provas de 50m livre, 50m costas e 50m borboleta, além de 4x5Om Medley Misto da qual participou junto com Lucas Archete, Julia Pereira e Kaylane Rabelo. Robson Lobo ganhou 50m peito e Theo Pereira conquistou o 100m Medley. No feminino, Kaylane também foi campeã de 50m peito e 50m costas. De todas as provas vencidas pelo SESI Cataguases, seis estabeleceram novos recordes na competição.
Do restante das medalhas conquistadas, 5 foram de prata e 7 de bronze, as quais somadas deixaram o SESI Cataguases atrás apenas das equipes Colégio Jesuítas (JF), Cruzeiro (BH) e Colégio Santo Agostinho (BH), respectivamente 1º, 2º e 3º colocados. Os atletas da equipe cataguasense são treinados e preparados pelo professor Eduardo da Silva Nogueira e vêm alcançando bons resultados nas competições que disputam, sempre garantindo várias medalhas no peito.
Merece destaque na equipe cataguasense a participação de Robson Carvalho Lobo, de 16 anos. Ele conquistou uma medalha de bronze na categoria "50 metros livres" e outra de ouro na categoria "Peito", atingindo recorde nacional, até então não ultrapassado nos últimos dois anos. Robson é um atleta obstinado e que ama natação. Segundo revelou ao Site do Marcelo Lopes seu objetivo "é alcançar o camp Maria Lenk, que estou perto". (Fotos: Arquivo pessoal de Robson Lobo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE