Apesar do término da campanha os postos e a policlínica ainda estão vacinando contra a Polio
Download
Terminou, nessa segunda-feira, 31 de agosto, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite, mas Cataguases não atingiu a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, que pretendia imunizar pelo menos 95% das 3.456 crianças estimadas para receber a dose no Município. Segundo revelou a coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Sirlane Garcia Cardoso, até o fim da Campanha, em Cataguases, haviam sido registrados apenas 85,27% de cobertura vacinal.
Sirlane, contudo, destacou a possibilidade de o Município aproximar um pouco mais da meta, já que as crianças ainda não vacinadas podem ser levadas a um dos postos de saúde com sala de vacina ou à Policlínica Municipal, pois ainda há tempo para garantir a proteção contra essa doença grave conhecida popularmente como Paralisia Infantil.
"Por enquanto, não temos uma informação oficial do Ministério da Saúde dizendo se a Campanha vai ou não ser prorrogada. No entanto, continuamos a vacinação de quem ainda não recebeu a dose porque precisamos melhorar nossa cobertura vacinal", destacou Sirlane, lembrando que pais, mães ou responsáveis pelas crianças dentro da faixa etária de Imunização devem ficar atentos a essa e a outras vacinas, mantendo o calendário de Vacinação das crianças sempre em dia.
A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite é destinada ao público alvo com idade de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias. Veja a cobertura vacinal em Cataguases, registrada por idade, ao fim da Campanha. (Foto: Paulo Victor Rocha)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE