Leopoldina vai inaugurar nesta sexta-feira um Polo de Saúde que vai abrigar diversos serviços de saúde
Download
O prefeito de Leopoldina, José Roberto de Oliveira, através de sua Secretaria Municipal de Saúde, está criando o primeiro Polo de Saúde de Leopoldina. Além de oferecer assistência multidisciplinar, o Polo, que será inaugurado às 10 horas desta sexta-feira, dia 4 de setembro, estará equipado para realizar cerca de 10 mil procedimentos/mês e vai funcionar no prédio anexo ao hospital.
No local, segundo informou a Secretária Municipal de Saúde, Lúcia Helena Fernandes Gama, vão funcionar o Posto de Coleta do Hemominas, Banco de Leite Humano, Teste da Orelhinha/Pezinho, Programa Cores da Vida, Mulher Leopoldinense, Tratamento de Tuberculose/Hanseníase, Hiperdia, Ludoterapia, Audiometria, Odontologia, Fonoaudiologia e Vacinação. Por causa do grande número de atendimentos que será realizado no local e dada a impossibilidade de realocar servidores do quadro para atender a nova demanda, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu processos seletivos simplificados que, com amparo legal, permitiram a contratação temporária de servidor público para atender a execução dos programas especiais de trabalho citados.
Lúcia Gama (foto ao lado) informou que "sessenta e dois profissionais de saúde vão começar a trabalhar nos programas que funcionarão no Polo de Saúde. Este número, porém, ressalta ela, poderá sofrer ajustes com o passar do tempo devido à consolidação da demanda", explicou. Serão médicos especialistas, psicólogo, educador físico, fonoaudiólogo, enfermeiro, assistente social, biomédico, nutricionista, dentista, auxiliar de saúde bucal, auxiliar de serviços e motorista. Ela destaca que "Leopoldina será a primeira cidade da Zona da Mata, a ofertar o teste da orelhinha pelo serviço público, assim como o programa de demências e Alzheimer, bem como o de assistência domiciliar", revelou.
O prefeito José Roberto não esconde sua satisfação por poder inaugurar um serviço de saúde desta magnitude no município. "Estamos orgulhosos em poder promover este investimento no setor de saúde de nosso município. Construímos o prédio com o apoio do deputado Marcus Pestana, porque durante anos, presenciamos o descaso e o abandono que as autoridades municipais o trataram. Em conjunto com o deputado Antônio Jorge, adaptamos e equipamos o prédio, para daí entregar para o nosso povo. Esse é o diferencial destes deputados que estão comprometidos com a nossa população e não com a vaidade pessoal", finalizou o prefeito. (Foto: Kalon Morais)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE