Em 19/08/2015 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Alunos do Colégio Cataguases encenam a peça "Canção do Exílio & Outras Canções"

O Grupo de Teatro do Colégio Cataguases é formado por alunos do Colégio Cataguases

O Grupo de Teatro do Colégio Cataguases é formado por alunos do Colégio Cataguases

Download
Nesta quarta-feira, 19 de agosto, amanhã, e sexta-feira, o Grupo de Teatro do Colégio Cataguases, formado por alunos da Escola Estadual Manoel Inácio Peixoto, vai apresentar a peça "Canção do Exílio & Outras Canções", que tem coordenação do professor e artista Luiz Lopez. Escrita a partir do poema de Gonçalves Dias, bem como das paródias de Oswald de Andrade, Murilo Mendes, Carlos Drummond de Andrade, Mário Quintana, Chico Buarque e Tom Jobim, a peça aborda diversas questões políticas, sociais e culturais, com humor, crítica, riso, dança e música, em um exercício poético-teatral que promete encantar a plateia.

Conforme destaca Luiz Lopez, uma rede de colaboradores formada por amigos e ex-alunos da escola foi fundamental para que o projeto se tornasse realidade e, além disso, os atuais estudantes do Colégio Cataguases também contribuíram na preparação do espetáculo, especialmente nos trabalhos de confecção dos cenários que envolveram todos os discentes. 

image"Através do projeto ‘(IN)VESTINDO (N)O TEATRO DO COLÉGIO CATAGUASES’ conseguimos equipar o ambiente com o mínimo necessário para realizarmos peças teatrais e ainda formamos o grupo que, desde fevereiro, vem participando de ensaios e oficinas, para fazer bonito no palco da nossa escola", ressaltou o coordenador da peça, lembrando que o projeto tem apoio incondicional dos diretores, professores e servidores da instituição.

"Canção do Exílio & Outras Canções" tem realização da Escola Estadual Manoel Inácio Peixoto, produção, direção, figurino e cenografia de Luiz Lopez, iluminação e sonorização de Rogério Tumati, maquiagem de Fernanda Godinho e serviços técnicos-mecânicos de Marcos Torres e Igor Salvaro. Segundo revela Luiz Lopes, os trabalhos em torno do ‘(IN)VESTINDO (N)O TEATRO DO COLÉGIO CATAGUASES’ é executado no âmbito de Plano de Intervenção Pedagógica.

image"Optamos pelo teatro porque a escola já possui o espaço físico e a arte teatral é uma poderosa aliada na formação humanística e cultural do aluno. Possibilita a ele o entretenimento, a alegria, a pesquisa e a integração com toda comunidade escolar", acrescentou o professor Luiz Lopez, lembrando que, serão seis apresentações da peça nos três dias de evento. Confira os horários:

DIA 19: Manhã (10h) e Tarde (15h)
DIA 20: Manhã (10h) e Noite (19h)
DIA 21: Manhã (10h) e Noite (19h)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: teatro, Colégio Cataguases, peça, alunos, grupo de teatro





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: