A Rede de Vizinhos Protegidos ganha novos participantes a cada mês
Download
A Rede de Vizinhos Protegidos está mobilizando cada vez mais moradores de Cataguases. Na primeira semana de agosto, dois bairros foram visitados pelo Sargento Jorge Roberto, coordenador do projeto. A iniciativa vem ganhando a cada mês novas adesões o que é fator de motivação para aquele militar, conforme ressaltou.
No dia 4, terça-feira, a comunidade da Alameda Joaquim Vieira, no bairro Leonardo, conversou com a PM sobre o trabalho preventivo realizado pela Rede, com o intuito de implementar o projeto no local. Os moradores elogiaram muito o empenho da Polícia Militar de Cataguases na resolução dos problemas sociais do local.
Já no sábado, dia 8, o Sargento fez uma visita aos moradores do bairro Jardim, comunidade que vem crescendo e vivendo uma expansão com o surgimento de prédios. Cerca de 30 representantes de residências se reuniram em praça pública para discutir sobre as principais necessidades do local. Todos se comprometeram a trabalhar juntos com a PM em prol da segurança pública.
O programa Rede de Vizinhos Protegidos consiste basicamente, conforme explica Sargento Jorge Roberto, "em um vizinho preocupar com a segurança do outro". Quando ocorre algum tipo de infração como roubo ou invasão à residência, os vizinhos utilizam apitos que é o sinal para que a polícia seja chamada. Com este programa Minas Gerais vem conseguindo reduzir o número de furto a residências revelam as estatísticas apresentadas pela PM.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE