Ricardo vai dar continuidade aos projetos em andamento na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
Download
O engenheiro agrônomo Ricardo Martins de Souza é o novo secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Cataguases e, em entrevista exclusiva ao Site do Marcelo Lopes, na tarde da última sexta-feira, 7 de agosto, destacou que a prioridade, até o fim de sua gestão, será dar continuidade aos diversos projetos já iniciados e planejados por José de Alencar Pinto Farage, seu antecessor e que agora assumiu a Secretaria de Serviços Urbanos, no lugar de Nicolau Siervi.
Com ampla experiência na área de sua formação profissional, Ricardo destacou que pretende focalizar mais a Agricultura, sem se esquecer das demandas de Meio Ambiente. Ele citou, por exemplo, os trabalhos que deverão ser realizados, junto com outros setores, para regulamentar e definir as diretrizes da recém-criada Área de Proteção Ambiental Serra da Neblina.
Outro projeto sublinhado pelo secretário é o que está permitindo a construção de fossas sépticas em residências do distrito da Glória, onde será possível melhorar a qualidade da água do Rio Meia Pataca, a qual forma uma cachoeira muito frequentada por banhistas e turistas do Município e da região. Ricardo ressaltou ainda que a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente também está firmando convênios para reflorestamento de áreas do entorno do Rio Meia Pataca, da nascente até a foz.
Segundo o engenheiro agrônomo, projetos de turismo ambiental e catalogação de produtos de agricultura familiar também deverão ser implementados, assim como vai continuar sendo executado o projeto piloto feito no sítio do Idaic, para o cultivo de 100 pés mexerica ponkan, a mesma quantidade de pés de figo, e 50 pés de limão. "Agora estamos estudando e implantaremos um sistema de irrigação para beneficiar o projeto e servir de modelo para o pequeno agricultor", destacou Ricardo.
Para finalizar, o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente reiterou que, até o fim desta gestão municipal, sua Pasta não terá grandes surpresas, pois o tempo que resta é pouco para isso. Contudo, Ricardo destacou que vai trabalhar com responsabilidade e empenho, a fim de realizar a manutenção dos serviços da Secretaria, buscando o melhor para o Município.
"Logo quando assumiu a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o José de Alencar, que é meu professor, me convidou para trabalhar no setor. Acredito que quando surgiu esta oportunidade fui escolhido para ser o secretário porque desenvolvi um bom trabalho. Por isso, fico muito feliz neste novo posto", completou Ricardo, lembrando que continuará trabalhando ao lado de José de Alencar - uma vez que sua Pasta necessita de apoio especial da Secretaria de Serviços Urbanos - bem como também contará com fundamental colaboração de diversos profissionais de instituições parceiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE