Guarani tem feito investimentos significativos em esporte, afirma o prefeito Paulinho Neves
Download
Guarani obteve a nona colocação no ranking do ICMS Esportivo, divulgado pela Secretaria de Estado de Esportes, com base nas atividades realizadas em 2014, ficando à frente de cidades como Cataguases e Juiz de Fora.
O prefeito Paulo Neves comemorou a notícia: "O resultado mostrou o avanço nas políticas voltadas para o esporte no município. Estamos desenvolvendo várias ações na área esportiva através da Diretoria Municipal de Esportes, e nossa intenção é avançar ainda mais".
Motivos para esse otimismo não faltam e dois exemplos recentes demonstram isto. A conclusão da reforma das piscinas da Praça de Esportes de Guarani é um deles. Outro, é o feito histórico do Guarani Futebol Clube, que se sagrou campeão regional da categoria Sub-13, competição, organizada pela Liga Esportiva de Cataguases. A equipe contou com o apoio integral da Prefeitura.
O resultado habilita Guarani a continuar recebendo recursos do ICMS Esportivo O cálculo da pontuação leva em consideração as atividades esportivas, as modalidades e o número de atletas comprovados, além da receita corrente líquida per capita dos municípios em 2014. Outro fator é a participação em seminários para qualificação.
O relatório disponibilizado pela Secretaria de Estado de Esportes lista inúmeras competições e eventos das mais diversas modalidades esportivas promovidas ou que tiveram o apoio da Prefeitura de Guarani. Nesse grande leque estão ainda melhorias na infraestrutura esportivas; várias atividades de lazer; atividades para terceira idade; projetos esportivos sócio educacionais, entre outros.
Ao analisar o resultado, o Diretor de Esportes e Lazer, Juninho Guelber afirmou que Guarani pretende subir ainda mais no ranking no ano que vem. "Alem do que já foi feito esse ano, estão previstos mais eventos esportivos para o segundo semestre. Nossa intenção é envolver cada vez mais os guaranienes, nas práticas do esporte e lazer".
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE