As doses estarão disponíveis na Policlínica Municipal e nos postos de saúde durante todo o dia
Download
Vai começar no dia 15 de agosto, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e, em Cataguases, as doses estarão disponíveis na Policlínica Municipal, bem como em todos os postos de saúde públicos, de 8h as 17h, a fim de serem aplicadas nas crianças com idade de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias, público alvo preconizado pelo Ministério da Saúde para receber a imunização.
Ao todo, os setores de Imunização e de Epidemiologia de Cataguases estimam que 3.456 crianças devam ser vacinadas nesse Município, e a meta é atingir pelo menos 95% do total. "O principal objetivo da campanha é evitar a reintrodução do vírus selvagem da Poliomielite no Brasil", destaca a enfermeira Sirlane Garcia Cardoso, coordenadora municipal de Imunização.
Conforme ressalta Sirlane, "essa doença grave, conhecida popularmente como Paralisia Infantil, é infectocontagiosa e a única forma de prevenção se dá por meio da vacinação. Na maioria dos casos, a criança não vai a óbito quando infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia permanente ou transitória, principalmente nos membros inferiores. Por isso é de fundamental relevância que as crianças sejam vacinadas", explica a enfermeira.
No mesmo dia em que a Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil será iniciada, também começará a Campanha de Multivacinação, cujo objetivo é atualizar o esquema vacinal das crianças. Nesse sentido, segundo sublinha Sirlane, é importante que os pais ou responsáveis, com a carteira de vacinação em mãos, levem seus filhos a uma das unidades de saúde públicas do Município até o dia 31 de agosto, quando deverão ser finalizadas essas campanhas neste ano. (Foto: Reprodução da internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE