No sábado, véspera do Dia dos Pais, via funcionar no horário normal, por falta de acordo com o Sindicato dos Empregados
Download
O Dia dos Pais está chegando e o comércio de Cataguases, ao contrário dos anos anteriores, não vai funcionar em horário especial este ano. A informação foi prestada ao Site do Marcelo Lopes, na tarde desta quarta-feira, 5 de agosto, pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Cataguases, José Porfiro do Carmo.
Segundo revelou o presidente, não houve um acordo com o Sindicato dos Empregados no Comércio, o que "inviabilizou o estabelecimento de um horário especial de funcionamento das lojas para o Dia dos Pais", contou, José Porfiro. Assim, no sábado, véspera da comemoração, o comércio poderá funcionar no máximo até às 14 horas, horário limite previsto na Convenção de Trabalho do setor.
Porfiro contou que o Sindicato dos Empregados exigiu o pagamento de R$60 por funcionário para que o comércio pudesse permanecer de portas abertas até mais tarde no sábado. "No Dia dos Namorados este valor foi cinquenta reais e agora, com a retração nas vendas e o comércio precisando vender mais, não há a menor condição de assumirmos este aumento de custo", explicou o presidente do sindicato patronal.
Data Base: A partir do dia 1º de agosto os funcionários do comércio recebem reajuste salarial anual. José Porfiro do Carmo informou que até sexta-feira, 7, deverá iniciar as negociações com o presidente do sindicato dos empregados no comércio, José Eduardo Machado, visando definir o novo valor a ser pago aos trabalhadores em Cataguases. Atualmente o salário da categoria é de R$812,00, revelou Porfiro. Ele informou ter recebido um rol de reivindicações e propostas do sindicato dos empregados e que está lendo "atentamente" para poder fazer uma contraproposta, acrescentou aquele presidente "a fim de obter um acordo salarial que seja justo e bom para ambas as partes", completou.
NOTA DA REDAÇÃO: Matéria atualizada às 16 horas do dia 6 de agosto para acrescentar informações sobre a data base da categoria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE