Para Serafim os vetos são um "desrespeito ás famílias que os projetos de lei homenageam"
Download
Os vereadores aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 4 de agosto, em primeira votação, projeto de Emenda à Lei Orgânica que obriga o presidente da Câmara Municipal a "apresentar ao Plenário até o dia 20 de cada mês, o balanço relativo aos recursos recebidos e às despesas realizadas no mês anterior, promovendo uma apresentação, em plenário, para conhecimento dos Edis"
Na mesma reunião, foram aprovados em conjunto, dez projetos de lei que designam nomes de logradouros públicos de autoria dos vereadores Serafim Spíndola, Vinícius Machado, Walmir Linhares da Costa, Antônio Batista Pereira (Beleza) e Paulo Sérgio Ribeiro Ventura, o Aritana. Dois projetos foram retirados de pauta; o primeiro de autoria de Joãozinho de Vista Alegre, que pretende dar nome a uma estrada municipal, e um Projeto de Resolução que altera artigo do Regimento Interno da Câmara Municipal a pedido do vereador Vinicius Machado que pretende fazer pequenos "ajustes" em seu texto, conforme destacou.
A reunião ainda teve o comentário de Serafim sobre os vetos do prefeito aos vários projetos de lei de sua autoria enominando logradouros públicos. O chefe do Executivo vetou todos porconsiderá-los inconstitucionais. Serafim, indignado, disse que o gesto não é uma retaliação à ele, mas sim uma falta de respeito às famílias das pessoas que emprestam seus nomes aos logradouros públicos e que "são merecedoras destas homenagens por tudo que fizeram por nossa cidade", destacou. Serafim, finalizou dizendo que "esta foi a primeira vez na história de Cataguases que um prefeito veta projetos de lei de denominação de logradouros públicos" e pediu que os colegas derrubem o veto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE