Wilson Thomaz foi preso pela PM minutos depois de roubar um celular na Vila Minalda
Download
Wilson Thomaz de Assis, 21 anos, nascido em São Paulo e residente em Cataguases foi preso por policiais militares por volta das 6 horas da manhã desta segunda-feira, 3 de agosto, na Rua Francisco Rossi, no centro da cidade, suspeito de ter roubado um aparelho celular de uma mulher na Rua Luís Pinto da Silva, Vila Minalda, minutos antes.
A vítima, S.C.S.O., de 24 anos, caminhava pela rua quando percebeu a aproximação de uma pessoa que passou por ela andando rapidamente e cerca de cem metros à frente entrou no matagal que margeia o rio. Poucos segundos depois ele apareceu novamente e veio ao seu encontro e ao alcançá-la fechou com uma das mãos sua boca forçando para que não gritasse enquanto tentava levá-la para o matagal. Como não conseguiu, falou em tom ameaçador que lhe entregasse seus pertences.
Em choque e sem conseguir obedecê-lo, ele mesmo abriu a bolsa da vítima e de lá retirou o aparelho celular. Wilson Thomaz quiz levar o dinheiro dela mas diante da constatação de que não trazia consigo nenhum centavo, fugiu correndo à pé em direção ao centro da cidade.
Duas ligações foram feitas ao número 190 da Polícia Militar o que permitiram a localização e prisão do suspeito. A primeira informava o fato ocorrido na Vila Minalda com suas características, e a segunda, que um cidadão com as descrições idênticas ao que teria praticado o roubo estava correndo na Praça Sandoval de Azevedo, mais conhecida como "pracinha do doutor Lídio".
Duas viaturas policiais com os militares sargento Dionísio e soldado Bastos, e cabo Ednei e soldado Gavioli compareceram ao local e após localizarem o suspeito na Rua Francisco Rossi o levaram até a presença da vítima que o reconheceu, além de terem encontrado o aparelho celular caído ao chão. Wilson Thomaz foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia onde seria ouvido pelo delegado ainda nesta manhã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE