Um Fiat Siena 2011-12, vermelho, parecido com este da foto, foi roubado nesta manhã em Cataguases (foto ilustrativa)
Download
Cinco homens invadiram um apartamento por volta das 7 horas da manhã deste sábado, 1º de agosto, no bairro Popular, em Cataguases. Eles aproveitaram a saída de um dos moradores do prédio para entrar, arrombando a porta da sala, em seguida imobilizaram o dono da casa e agrediram sua esposa, pegaram a chave e o documento do carro e foram embora.
Este episódio, que poderia ter sido retirado de um filme de ação começou, na verdade, há cerca de vinte dias na internet, quando uma das vítimas, cujo nome não será revelado, resolveu comprar um veículo. Ele pesquisou em um site de compras e se interessou por um modelo da Fiat, Siena vermelho, ano 2011, modelo 2012. Após as negociações de praxe, a transação foi concluída e o novo proprietário trouxe o veículo, que tem placa de Contagem/MG, para Cataguases e o utilizava normalmente.
Esta semana, o vendedor do Siena voltou a entrar em contato com o seu agora ex-cliente para tentar desfazer o negócio. O motivo que o levou a esta atitude ainda é desconhecido pela Polícia, que está investigando o caso. O novo dono do carro, de acordo com o relato dos policiais que assumiram o caso, não teria se interessado em desfazer a compra e, apesar de ter conversado a respeito com o vendedor, as negociações não prosperaram.
Nesta manhã de sábado, o vendedor, identificado como Charles Pierre Barbosa Costa, resolveu "recuperar" a seu modo o carro que vendeu. Reuniu quatro comparsas, Rafael Coelho Gomes, Gilmar Leandro de Souza, Lélis da Silva Vasconcelos e José Ilton Gusmão Miranda, todos com passagens por tráfico, roubo e furto e vieram para Cataguases em um Siena preto. Depois de invadirem o prédio, arrombarem o apartamento, agredirem as vítimas e roubarem o veículo, fugiram seguindo em direção a Belo Horizonte.
As vítimas acionaram a PM imediatamente após a saída dos invasores de sua residência e os policiais sargento Eduardo, cabo Ednei e os soldados Renan e Bastos assumiram o caso. Após conversarem com as vítimas e conhecerem a história, eles perceberam que os agressores estavam voltando com o carro roubado para Contagem e fizeram contato com o sargento Marcelo, do COPOM do 9º Batalhão da PM de Barbacena, que acionou o cerco e bloqueio nas imediações e mobilizou as equipes em diversos pontos da cidade, inclusive na BR-040, culminando com a localização e apreensão dos dois veículos, além da prisão de seus ocupantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE