O Instituto Francisca de Souza Peixoto desenvolve atividades variadas beneficiando a população em geral
Download
O Instituto Francisca de Souza Peixoto realiza, durante esta semana, várias atividades para comemorar seus 16 anos de fundação, que será celebrado no próximo sábado, 1º de agosto. Nesta quarta-feira, 29, a programação contou com as oficinas de arte "Chaveiros com Flores de Garrafa Pet", ministrada por Graziela Amorim; "Diversão com Karatê", apresentada por Ítalo e Ivair; "Fotografia Documental e de Viagens", produzida por Juliano Carvalho; e "Oficina de Teatros", lecionada por Jacqueline Gouvêa.
Além dessas, diversas outras já ocorreram ou ainda acontecerão e, no dia de seu aniversário, na Praça Manuel Inácio Peixoto (em frente ao Bahamas Shopping), o Instituto fará grande mostra de projetos, bem como apresentações de músicas, de danças e de teatro. Ainda dentro da programação festiva, no domingo, 2 de agosto, a atração será a peça "O Mágico de OZ", que ocorrerá às 19h, no Teatro dos Vicentinos, situado na Avenida Guido Marlière.
Conforme destacou o presidente do Instituto Francisca de Souza Peixoto, Marcelo Inácio Peixoto, "é grande a felicidade de comemorar mais um ano de história dessa entidade que está ao lado dos cataguasenses há 16 anos ininterruptos". Marcelo também falou do futuro, revelando estar satisfeito com o trabalho que vem sendo desenvolvido por Fausto Menta, que é gestor e, em breve, será vice-presidente executivo do Instituto. Na foto abaixo, entre Fausto e Marcelo, Francisca de Souza Peixoto, que dá nome ao Instituto, retratada em óleo sobre tela,
Juntos eles revelaram que o trabalho desenvolvido pelo Instituto Francisca de Souza Peixoto está, a cada dia, buscando se expandir e, pensando nisso, a instituição pretende inclusive ampliar seu espaço já no início de 2016, a fim de otimizar seus projetos e propostas, os quais são custeados por recursos destinados pela Companhia Industrial Cataguases, empresa mantenedora.
Segundo ressaltou Fausto, o Instituto transformou e continua mudando a vida de muitas pessoas e, por isso, ele considera como "honra" poder trabalhar para o seu desenvolvimento. "O Instituto Francisca de Souza Peixoto é vanguarda e acolhe as pessoas sem distinção, direcionando-as para boas práticas em sociedade. Esta é a sua relevância, ele faz e é para Cataguases", sublinhou Fausto que completa um ano na função de gestor daquela "fábrica de cultura", congratulando a entidade pelo seu aniversário e, sobretudo, por sua vitoriosa trajetória. (Fotos: Paulo Victor Rocha)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE