Da esquerda para a direita: João Cerqueria, Deoclésio Mota Veiga, Alex Carvalho e Humberto Lanziéri
Download
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Gestão Institucional de Cataguases realizou nesta segunda-feira, 27 de julho, mais uma etapa do projeto de fomentar o comércio do município. Participaram os empresários da área do Calçadão (Rua Coronel João Duarte), Dioclésio Mota Veiga, João Fachini Cerqueira e Humberto Moraes Lanzieri, da CDL.
O objetivo deste primeiro encontro foi apresentar o projeto e buscar alternativas para melhorar o local e atrair mais clientes e, consequentemente, alavancar as vendas. A informação foi prestada pelo titular daquela pasta, Alex da Silva Carvalho em entrevista exclusiva ao Site do Marcelo Lopes na tarde desta terça-feira, 28 de julho.
Este foi o primeiro encontro com os empresários daquela região central da cidade, explicou Alex, acrescentando ter sido "muito produtiva". De acordo com ele esta reunião "serviu para o surgimento de muitas ideias e projetos que, tenho certeza, vamos amadurecer e serão usadas no futuro para alavancar não apenas o comércio da cidade, mas para fazer uma Cataguases melhor", previu otimista.
Como está em andamento o projeto de incremento ao comércio da Vila Domingos Lopes, Alex revelou que ambos fazem parte do Programa 'Cataguases Cidade Empreendedora - Para transformar é preciso conhecer', "um projeto macro cujo objetivo maior é preparar a cidade para ser um polo comercial e atrair consumidores da microregião", explicou.
Ele disse que várias ideias estão sendo analisadas e revelou uma delas: A criação de um pequeno percentual a ser cobrado dos empresários do setor na hora de renovar o alvará para abastecer um fundo que será criado e gerido pelos próprios comerciantes. "Este recurso será usado por eles da forma que quiserem e sempre para incrementar o comércio do município", explicou Alex, assegurando que outras ideias prometem retirar o setor da zona de conforto. (Foto: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Gestão Institucional de Cataguases)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE